O ex-jogador Andrea Capone, de 43 anos, morreu neste domingo (29/9) na Itália. Seu corpo estava num quarto de hotel, na cidade de Cagliari, com um ferimento profundo na cabeça. Assim, uma das suspeitas é de que ele caiu e morreu por causa do impacto. Entretanto, há a possibililidade de que ele tenha sofrido um enfarte fulminante, que fez com que ele caísse. Neste caso, a causa da morte seria o problema cardíaco. Para o jornal La Reppublica, porém, o ex-atleta caiu da escada e morreu devido ao corte profundo.
Andrea estava na Ilha da Sardenha. E ele havia participado de uma festa com amigos. A emissora SkyNews Itália noticiou que a polícia investiga o caso e uma equipe de legistas tenta elucidar a causa da morte do ex-jogador.
Com formação de base no Cagliari, no ano 2000, o atacante também vestiu as camisas do Sora, Treviso, Vicenza, Grosseto e Salernitana. Portanto, circulou ao longo de sua carreira por vários clubes italianos. Além disso, Andrea também chegou a jogar na seleção italiana Sub-20.
Neste sábado (28/9), um ex-jogador do Arsenal morreu jogando futsal. Leia mais.
O Cagliari, clube onde Andrea se formou, em sua cidade natal, postou mensagem de pesar nas redes sociais.
“Todo o Cagliari recebe em choque e com profunda tristeza a notícia da morte de Andrea Capone, com apenas 43 anos. A ligação com a sua terra permanecerá impossível de dimensionar, para um cara que sempre foi conhecido pelo profissionalismo, dedicação e paixão. Qualidades que ficarão no coração de quem teve a sorte de conhecê-lo, dentro e fora do campo. Cagliari está apoiando sua família neste momento de grande dor. Descanse em paz, Andrea”, publicou o Cagliari.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.