futebol brasil

Flamengo diz que Carlinhos foi vítima de injúria racial na Arena do Grêmio

O time Rubro-Negro emitiu nota em apoio ao jogador e cobrou uma posição oficial da CBF

O Flamengo informou, na noite deste domingo (22), que o atacante Carlinhos sofreu injúria racial após ser expulso na derrota por 3 a 2 para o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Por meio de nota oficial, aliás, o clube carioca cobrou posicionamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o episódio.

O jogador assegurou, portanto, que foi chamado de “macaquito” e escutou imitações de macaco vindos da arquibancada. Ele havia recebido o cartão vermelho por atingir Kannemann sem a bola, no campo de ataque. Assim, deixou a equipe com um homem a menos.

Mediante o ocorrido, que configura crime previsto em lei, o Rubro-Negro manifestou total apoio a Carlinhos. Entretanto, Grêmio e CBF ainda não se pronunciaram.

Confira a nota do Flamengo

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Carlinhos sofreu injúrias raciais ao deixar o campo após ser expulso na partida deste domingo (22), contra o Grêmio, em Porto Alegre.

O jogador diz ter escutado imitações de macaco e, em um vídeo de uma matéria do veículo “Lance!”, ouve-se nitidamente uma voz proferindo a palavra “macaquinho”.

O Flamengo apoia totalmente o atleta, repudia o ocorrido e aguarda posicionamento da CBF.”

Mais Lidas