A goleada sobre o Criciúma por 5 a 0 no último domingo, em uma partida implacável do Palmeiras, manteve a equipe na briga pelo título do Brasileirão. De quebra, serviu para um jogador do elenco comemorar uma marca importante. Autor do quinto gol sobre os catarinenses, o meia Raphael Veiga chegou a 50 bolas na rede no Allianz Parque.
O gol veio após cobrança de falta, uma das especialidades do apoiador, que vem sendo reserva nos últimos jogos. Raphael Veiga comemorou o feito e revela ter ficado honrado.
“Eu fico extremamente feliz por atingir essa marca. Já falei outras vezes o quanto representa para mim jogar no Palmeiras. Para um meia, atingir essa marca não é tão simples. Quando eu lembro do primeiro gol que eu fiz, contra a Ponte Preta, no Allianz Parque, em 2019, e depois de algum tempo vejo tudo isso, fico muito feliz. Nunca foi um objetivo pessoal bater essas marcas de gol, mas é sempre bom melhorar. Que venham mais 50 ou 100 gols”, declarou o camisa 23, que é o maior artilheiro do Allianz Parque.
Período de treinos é fundamental para o Palmeiras, diz Veiga
Raphael Veiga falou sobre a boa fase do Palmeiras na temporada. O clube está na segunda colocação do Brasileirão, com 50 pontos, a três do líder Botafogo. Até o momento, são quatro vitórias seguidas na competição. O meia destacou que o período de treinos tem sido fundamental para engrenar na competição.
“Sempre quando a gente tem tempo para treinar, as coisas ficam ‘menos difíceis’, digamos. O Abel consegue passar tudo aquilo que ele quer. É diferente de quando jogamos sempre, que a gente só joga e recupera. Esse tempo tem sido bom, ganhamos jogos importantes, com resultados elevados, e isso dá confiança para todo mundo, para o time como um todo. Estamos no caminho certo, é continuar nessa pegada porque ainda tem jogos importantes e temos tudo para atingir o nosso objetivo principal”.
Mané Garrincha traz boas lembranças ao meia
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Vasco, no Mané Garrincha. O palco traz boas lembranças ao apoiador. Afinal, na Supercopa do Brasil em 2023, marcou dois gols e ajudou o Verdão a vencer o Flamengo por 4 a 3.
“É um estádio que eu gosto de jogar, eu acho muito bom. Não sei como vai estar o gramado, mas o ambiente eu gosto bastante, já fomos felizes lá. Espero que nós, como time, possamos voltar e fazer um bom jogo, de novo com aquela confiança dos últimos jogos. Ganhar e ir somando os pontos porque, principalmente nessa reta final, todos os pontos são importantes. O Vasco é uma equipe que tem história, eliminou o Athletico-PR no estádio deles recentemente. Sei o quanto é difícil, principalmente em jogos de mata-mata, conseguir esses resultados lá dentro. Então, é uma equipe que tem totais condições também de fazer um bom jogo”.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.