Futebol

Segundinha 2024: Quarta rodada começa com vitória do Legião

Quarta jornada de sete totais da primeira fase começou na manhã desta quarta-feira (18/), com triunfo do Time do Rock por 1 x 0 diante do Luziânia; mais três jogos fecham a rodada nesta quinta-feira (19/9)

A quarta rodada da Série B do Candangão 2024, a Segundinha, já começou. Na manhã desta quinta-feira (18/9), no estádio Abadião, em Ceilândia, o Legião FC derrotou o Luziânia, pelo placar de 1 x 0, na abertura da quarta de sete jornadas da primeira fase do torneio, marcada para ser encerrada no dia cinco de outubro, um sábado. 

O novo triunfo eleva a moral do Time do Rock na atual edição do torneio. Por enquanto, é o primeiro a fechar o quarteto de partidas com 100% de aproveitamento. Porém, independente de outros resultados, continuará como o único a ainda não ter sido vazado.

Foram 15 bolas na rede, e nenhum gol sofrido. Todas as outras sete equipes sofreram, pelo menos, um gol. Este é o caso do SESP Brasília, antigo Samambaense. Caso os Leões do Rock vençam a dura partida contra o vice-líder Sobradinho, na quinta rodada, se consagrarão de forma antecipada como um dos quatro classificados às semifinais. 

O time laranja é também quem possui o artilheiro e o vice-artilheiro do torneio até aqui. O atacante Wisman tem, até aqui, cinco gols. Ele está empatado no topo do ranking com Matheus Barboza, do Sobradinho. Com quatro, o meio-campista Vitor Xavier vem logo atrás. A dupla Pedro Felipe e Gilvan, também do Sobradinho, possuem os mesmos quatro tentos. 

Por falar no Leão da Serra, será justamente o clube alvinegro um dos responsáveis pela segunda partida da rodada. Às 10h30 desta quinta-feira (19/9), o Sobradinho recebe o Grêmio Valparaíso, no estádio Defelê, na Vila Planalto. 

O Leão, assim como o Legião, tem sido absoluto na caminhada pela divisão de acesso do Distrito Federal. Apesar de já ter sido vazado duas vezes, é o dono do melhor ataque do torneio, com incríveis 20 gols em três jogos. O número é alto em decorrência das goleadas de 9 x 0, contra o Riacho City, na segunda rodada; e 9 x 1, diante do Botafogo-DF, na terceira. 

O adversário da vez será o Grêmio Valparaíso. Até aqui, o GREVAL vive dificuldades para engrenar. Com três derrotas em três jogos, o representante de Valparaíso sofreu treze gols, e não estufou as redes nenhuma vez. 

Às 15h30, em mais um jogo no Abadião, o SESP Brasília tentará voltar ao caminho das vitórias contra o Riacho City. O antigo Samambaense venceu os dois primeiros compromissos, mas acabou derrotado pelo Luziânia, na terceira rodada, por 1 x 0. Portanto, é o quarto colocado. A equipe de Riacho Fundo, em contrapartida, é o lanterna, com 23 gols sofridos nenhum marcado. 

No mesmo horário, Taguatinga recebe o Botafogo-DF, no Serejão. O Águia é o terceiro colocado, e outro exemplo de quem foi vazado apenas uma vez. Aliás, é o segundo que mais marcou gols. Tem 16, um a mais do que o Legião, e quatro a menos do que Sobradinho. Invicto, enfrentará o penúltimo colocado. O Alvinegro Candango sofreu quinze gols e marcou apenas um. Ainda está em busca da primeira vitória.  

 

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Mais Lidas