Com Diego Costa e mais sete jogadores do time principal, o Grêmio perdeu por 1 a 0 para o Juventude na tarde desta quarta, em jogo pela Copa Federação Gaúcha de Futebol (FGF), no CTF Hélio Dourado. O gol do time jaconero foi de Miguel, aos 37 minutos do primeiro tempo.
No entanto, o centroavante Diego Costa recebeu cartão vermelho nos acréscimos, após sofrer uma falta e segurar o meia Davi pelo pescoço. O lance causou confusão, e os dois foram expulsos.
Apesar disso, Diego Costa mostrou que está recuperado das dores no púbis. O centroavante pode ser mais uma opção para o técnico Renato Gaúcho na partida contra o Bragantino, no próximo domingo, pelo Brasileirão. No entanto, o atacante ainda precisa obter efeito suspensivo no STJD.
Além de Diego Costa, o técnico Airton Fagundes escalou o goleiro Felipe, os zagueiros Rodrigo Caio e Gustavo Martins, o lateral-esquerdo Mayk, os volantes Mila e Ronald e o atacante Nathan Fernandes entre os titulares.
Com o resultado, o Juventude fica na liderança isolada do Grupo A, com 12 pontos e 100% de aproveitamento. O Tricolor, por sua vez, é o segundo colocado, com seis pontos.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.