O Tribunal de Magistrados de Llanelli, no condado galês de Carmarthenshire, condenou Enzo Fernández por uma infração de trânsito cometida em 2023. O meia do Chelsea não compareceu ao local e recebeu uma multa milionária por cada delito, além da suspensão da carteira de habilitação na Inglaterra.
A infração aconteceu em dezembro de 2023 e, segundo o jornal português ‘A Bola’, a condenação ocorreu em janeiro. O Tribunal definiu uma multa de cerca de 1.100 euros (aproximadamente R$ 7 mil) por cada delito, somado a 120 euros por custódia judicial e, por fim, 940 euros como pena adicional por cada descumprimento de lei.
A suspensão da habilitação do meia está em vigência na Inglaterra desde então. Isso porque Enzo Fernández não portava a habilitação quando teve seu Porsche Cayenne parado por agente.
Enzo Fernández no Chelsea
Os Blues anunciaram a contratação do meia argentino no primeiro dia de fevereiro de 2023. O acordo se tornou possível após o pagamento do valor da multa rescisória do jogador ao Benfica – 120 milhões de euros (R$ 661,29 milhões à época).
A contratação fez de Enzo Fernández o argentino mais caro da história, superando a negociação de 90 milhões de euros da Juventus por Higuaín, em 2016. Ele, aliás, ostenta o status de jogador mais valorizado do Campeonato Inglês atualmente.
O meia, titular da campanha emblemática da Argentina na Copa do Mundo 2022, assinou com os Blues por oito anos e meio. Ele, inclusive, está na provável escalação da equipe para encarar o Bournemouth, fora de casa, pela 4ª rodada da Premier League 2024/25. O duelo acontece neste sábado (14), às 16h (de Brasília), no Vitality Stadium.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.