O duelo entre duas das mais tradicionais seleções da Europa terminou empatado nesta terça-feira (10). Holanda e Alemanha fizeram um jogo equilibrado na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã, e ficaram no empate por 2 a 2 nesta segunda rodada da Liga das Nações 2024/25. Reijnders abriu o placar logo no segundo minuto de jogo, enquanto Undav e Kimmich buscaram a virada para os alemães ainda na primeira etapa. Mas, um gol marcado por Dumfries, no início do segundo tempo, confirmou o empate.
Dessa maneira, ambas as seleções seguem invictas na Liga das Nações. No entanto, a Alemanha manteve a liderança no Grupo 3 por levar vantagem sobre a vice-líder Holanda no saldo de gols (5 a 3). Ambas as seleções estão com quatro pontos e brigam pelo topo da chave.
Ao mesmo tempo, Bósnia e Hungria, que ficaram no empate sem gols nesta terça-feira, completam o Grupo 3 com um ponto cada.
O jogo
A expectativa era boa e as seleções fizeram um grande primeiro tempo em Amsterdã. A Holanda abriu o placar logo no segundo minuto de jogo, com Reijnders, que aproveitou assistência de Gravenberch para inaugurar o marcador. Aos 38, Undav empatou após falha de De Ligt. Dessa maneira, embalados pelo gol de empate, couba a Kimmich fazer o gol da virada, no último lance da primeira etapa.
A Holanda voltou do intervalo com alterações e pressionou desde os primeiros momentos. Dessa maneira, a pressão alta dos holandeses surtiu efeito quando a equipe roubou uma bola no campo de ataque e Bobbey fez boa jogada antes de dar assistência para Dumfries balançar a rede aos cinco minutos. A resposta da Alemanha foi rápida, mas Havertz perdeu um gol incrível na pequena área. O jogo seguiu equilibrado, mas as equipes evitaram se expor para os contra-ataques adversários. Assim, o ritmo de jogo diminuiu na reta final da partida e o empate por 2 a 2 prevaleceu até o apagar das luzes.
Holanda 2×2 Alemanha
2ª rodada do Grupo 3 da Liga das Nações 2024/25
Data e horário: terça-feira, 10/09/2024, às 15h45 (de Brasília)
Local: Johan Cruijff Arena, em Amsterdã (HOL)
Holanda: Verbruggen; Dumfries, De Ligt (Van Hecke, no intervalo), Van Dijk, Aké (Jurriën Timber, aos 44′ do 1t); Schouten (Quinten Timber, no intervalo), Gravenberch, Reijnders; Simons (Geertruida, aos 27′ do 2t), Gakpo; Brobbey (Weghorst, aos 36′ do 2t). Técnico: Ronald Koeman.
Alemanha: Ter Stegen; Kimmich, Schlotterbeck, Tah (Anton, no intervalo), Raum; Andrich (Emre Can, aos 18′ do 2t), Gross (Pavlovic, aos 17′ do 2t); Musiala, Havertz, Wirtz; Undav (Beier, aos 17′ do 2t) e Fullkrug. Técnico: Julian Nagelsmann.
Gols: Reijnders, aos 2′ do 1t (1-0); Undav, aos 37′ do 1t (1-1); Kimmich, aos 47′ do 1t (1-2); Dumfries, aos 5′ do 2t (2-2)
Árbitro: Davide Massa (ITA)
VAR: Aleandro Di Paolo (ITA)
Cartões amarelos: Schlotterbeck, Tah, Raum, Wirtz (ALE)
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.