Sem convencer, o Brasil venceu o Equador por 1 a 0, nesta sexta-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Após a partida um dos destaques da Seleção, o volante André também reconheceu a dificuldade, mas frisou que um processo dos jogadores para voltar a vencer na competição.
“Fizemos uma partida equilibrada. O time deles conseguiu encaixar a marcação e dificultou um pouco. Faltou um pouco de capricho para matar a partida e ficar tranquilo o jogo, mas acredito que estavamos passando por um processo”, diss.
André celebrou o fato de o Brasil não ter sido vazado diante dos equatorianos e já colocou o foco no duelo de terça-feira, contra o Paraguai:
“Estamos começando a entender que o professor está pedindo. É importante não sofrer gols e ter essa consistência atrás. Temos pouco agora para evoluir para o Paraguai”, disse o volante.
Esta foi a primeira partida do técnico Dorival Júnior pelas Eliminatórias desde que assumiu a Seleção Brasileira. Antes do triunfo desta noite de sexta, após a chegada de Dorival Júnior, a Seleção Brasileira caiu nas quartas de final da Copa América, ganhou dois amistosos e empatou outros dois.
Com o resultado, o Brasil, afinal, volta somar depois de sequência de quatro jogos sem vencer e sobe para quarta posição, com 10 pontos. Agora, a Seleção volta a campo na terça-feira, pela oitava rodada das Eliminatórias. A Amarelinha, aliás, enfrenta o Paraguai, às 21h30, no Defensores Del Chaco.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.