Fluminense

Mano chega ao número de jogos de Diniz e transforma o Fluminense no Brasileirão

Mano Menezes transforma o Fluminense da água para o vinho no Campeonato Brasileiro

Desde que chegou ao Fluminense, o técnico Mano Menezes mudou a equipe carioca da água para o vinho e igualou o número de partidas de seu antecessor Fernando Diniz. Assim, o comandante precisou basicamente do mesmo número de rodadas para tirar o Tricolor da zona de rebaixamento.

O campeonato ainda está longe do fim, e o time terá que se consolidar longe do Z4, porém o treinador gaúcho conseguiu em pouco tempo modificar aspectos dentro e fora de campo. Dessa forma, com 27 pontos, a equipe começa a ver no horizonte novas possibilidades como uma vaga na Sul-Americana e o bi da Libertadores.

 

Muitos aspectos foram importantes como a chegada de reforços e as voltas de André, que deixou o clube rumo ao futebol inglês, e Jhon Arias. No entanto, Mano conseguiu mexer com os brios do time, que tem com um dos alicerces Thiago Silva, que praticamente contribuiu para arrumar o sistema defensivo.

Declínio com Diniz

Apesar das conquistas da Libertadores 2023 e da Recopa Sul-Americana 2024, o treinador viveu um período de turbulência antes da demissão, com a queda de rendimento da equipe. Algo que resultou na presença na zona de rebaixamento, com apenas 6 pontos em onze partidas.

Ao todo, foram uma vitória, três empates e sete derrotas, com 18,1% de aproveitamento. Na ocasião, o Tricolor tinha a segunda pior defesa com 19 gols sofridos e o quinto pior ataque, com apenas 10 gols marcados. Antes da transição para a chegada de Mano, Marcão esteve à beira do campo em dois jogos, contra Vitória e Grêmio.

Volta por cima com Mano

O treinador estreou na 14ª rodada, contra o Internacional, no Maracanã, e desde então, faz uma campanha de recuperação. Nesse período, aliás, o time soma seis vitórias, três empates e duas derrotas, ocupando a 5ª colocação geral e a segunda posição no returno.

Sendo assim, já são 63,3% de aproveitamento, e a equipe sofreu apenas três gols, e não foi vazada com o camisa 3 em campo pelo Brasileirão. Curiosamente, o Fluminense também balançou dez vezes a rede neste período do novo treinador, porém teve cinco triunfos a mais, muitos por 1 a 0, que resgataram a confiança do elenco em novos rumos na temporada.

Jogos com Diniz

1 – Fluminense 2 x 2 Bragantino
2 – Bahia 2 x 1 Fluminense
3 – Fluminense 2 x 1 Vasco
4 – Corinthians 3 x 0 Fluminense
5 – Fluminense 2 x 2 Atlético-MG
6 – São Paulo 2 x 1 Fluminense
7 – Fluminense 1 x 1 Juventude
8 – Botafogo 1 x 0 Fluminense
9 – Fluminense 1 x 2 Atlético-GO
10 – Cruzeiro 2 x 0 Fluminense
11 – Fluminense 0 x 1 Flamengo

Jogos com Mano

1 – Fluminense 1 x 1 Internacional
2 – Fortaleza 1 x 0 Fluminense
3 – Criciúma 1 x 1 Fluminense
4 – Cuiabá 0 x 1 Fluminense
5 – Fluminense 1 x 0 Palmeiras
6 – Bragantino 0 x 1 Fluminense
7 – Fluminense 1 x 0 Bahia
8 – Vasco 2 x 0 Fluminense
9 – Fluminense 0 x 0 Corinthians
10 – Atlético-MG 0 x 2 Fluminense
11 – Fluminense 2 x 0 São Paulo

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

 

 

 

Mais Lidas