Em mais um recorde na carreira, Cristiano Ronaldo chegou ao seu 900º gol ao estufar a rede da Croácia, no Estádio da Luz, pela primeira rodada da Liga das Nações 2024/25. Aos 39 anos, o craque se emocionou ao adicionar mais uma marca histórica em sua trajetória depois do triunfo da seleção lusitana por 2 a 1.
“Os recordes vêm de uma forma natural, como vocês sabem. Eu não bato os recordes. Os recordes é que me perseguem”, declarou Ronaldo, ao canal RTP.
“Por isso, estou feliz. Mas, para mim, o mais importante é frisar o trabalho de equipe. Depois daquilo que fizemos na Euro, tínhamos de deixar uma boa marca, e foi aquilo que fizemos”, completou.
Aos 33 minutos do primeiro tempo, Cristiano Ronaldo aproveitou um cruzamento de Nuno Mendes na pequena área, antecipou aos zagueiros e completou para o fundo da rede. Após balançar a rede, o astro português se emocionou no gramado.
Fome de recordes
CR7 alcançou a marca de 900 gols após 1238 jogos na carreira. Assim, o craque português atinge uma média de 0,72 gol por partida. Além disso, Ronaldo levou dois anos e meio para passar dos 800 gols, feitos em dezembro de 2021, pelo Manchester United, até o 900º gol, marcado nesta quinta-feira.
Por fim, no próximo domingo (8), o craque inicia a perseguição ao milésimo gol diante da Croácia. Mesmo com a carreira nos momentos finais, o jogador sabe que alcançar a marca seria um feito histórico, entretanto não faz projeções.
“É difícil, eu tento implementar na minha vida, dia a dia, viver o momento de uma forma positiva. Um momento alegre, desfrutar cada momento do futebol, porque sei que está a chegar ao fim. Não vou mentir, mais um, dois, três anos, não sei. Vai depender muito da minha cabeça, da minha motivação, do meu estado físico. E é como disse, é desfrutar cada momento. Eu não vou planejar a longo prazo, já não faço isso na minha vida, é a curto prazo”, concluiu.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.