Canadá e Brasil se enfrentam nesta sexta-feira (6/9), pela última rodada do Grupo B da Copa do Mundo sub-20 feminina. O jogo será às 22h (de Brasília), no Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia país-sede do torneio. O Brasil tem seis pontos, lidera com campanha 100% e já está classificado para as oitavas de final. Já as canadenses têm quatro pontos. Assim, mesmo em caso de fracasso devem avançar às oitavas, na pior da hipóteses como uma das quatro melhores terceiras colocadas. O grupo se completa com França (1 ponto) e Fiji (zero).
Nas primeiras rodadas, o Brasil goleou Fiji (9 a 0) e venceu a França (3 a 0). Já as canadenses empataram com a França (3 a 3) e golearam a fraca Fiji (9 a 0).
Onde assistir
Os canais SporTV4 e Cazé TV transmitem a partir das 22h (de Brasília).
Como está o Canadá
A técnica Cindy Tye ainda não confirmou a escalação das canadenses. Afinal, colocou dois times distintos no contra França e Fiji. Embora a base seja a aquela do empate com as francesas, há dúvida na defesa (Archibald e Logan lutam por uma vaga). No ataque, já que Chukwu deixou boa impressão ao fazer três dos nove gols do time. Assim, pode ganhar a vaga de Rose.
Como está o Brasil
O Brasil tem um desfalque para o duelo com as canadenses. A apoiadora Vi Amaral, que se saiu muito bem nas duas primeiras partidas, está suspensa por acúmulo de cartões. A técnica Rosana Augusto não definiu quem irá substituí-la, mas a tendência é que entre Carol.
Apesar do bom futebol nos dois primeiros jogos e a classificação às oitavas, a técnica Rosana Amaral diz que é preciso muita cautela diante das canadenses.
“Nosso primeiro objetivo foi alcançado, que era o de garantir a classificação às oitavas de final. Mas estamos cientes de que vamos ter muitos obstáculos pela frente. Mas, com a certeza de que estamos preparadas para todos os desafios”, disse Rosana ao site da CBF.
CANADÁ X BRASIL
3ª Rodada da Copa do Mundo Sub-20 feminina
Data e horário: 6/9/2024, às 22h (de Brasília)
Local: El Campín, Bogotá (COL)
CANADÁ: Henning; Archibald (Logan), Ottey, Markesini e Okeke (Collin); Gray, Jourde, Johnson; Allen, Chukwu (Rose) e Smith. Técnico: Cindy Tye
BRASIL: Rillary; Guta, Carla, Rebecca e Gi Fernandes; Ana Guimarães, Carol (Marzia) e Lara; Vendito, Priscuila e MIlena. Técnica: Rosana Augusto
Árbitro: Maria Sole Ferrieri Caputi (ITA)
Auxiliares: Tiziana Trasciatti e Vanessa Gomes (ITA)
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.