Com mais espaço no Palmeiras desde a lesão de Piquerez, o atacante Caio Paulista tem conquistado mais espaço no Verdão, mesmo que jogando fora de seu posição original. Ele comenta que a rápida readaptação à função nasceu, entre outros motivos, após um bate-papo com Abel Ferreira.
“É uma junção de tudo: da família, do trabalho, do staff, dos companheiros. Da minha persistência também, nunca desistir, sempre trabalhar mais e mais no dia a dia. E muito as conversas com o Abel, ele me tranquilizando, dizendo para continuar trabalhando que uma hora ia dar certo, uma hora a oportunidade ia chegar e que eu tinha que estar preparado. Eu acho que foi um pouco disso, fiz boas partidas e pude elevar minha confiança. Hoje, graças a Deus, eu estou um pouco mais solto”, afirmou Caio Paulista.
O atacante/lateral, soma 27 partidas no ano. Deste total, oito foram após a lesão de Piquerez, confirmada no dia 19 de julho. Inclusive, no último domingo (01), na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, em Curitiba. Caio Paulista protagonizou um lindo drible de letra e quase anotou um golaço.
“Fizemos uma tabela ali, eu, Mauricio e o Felipe. No momento em que o Mauricio deu o passe, a bola saiu um pouquinho do domínio para a direita, e o marcador que estava do meu lado esquerdo foi para lá junto com o domínio. Quando eu vi que o outro estava aqui, eu pensei ‘vou dar uma letra, seja o que Deus quiser’. É mérito do goleiro também, que fez uma defesaça”, acrescentou Caio Paulista.
Tempo para treinar
Por fim, Caio Paulista falou do atual bom ambiente coletivo e da importância do período sem jogos por conta das datas Fifa. Aliás, a equipe só entra em campo agora daqui a dez dias (15), quando recebe o Criciúma pela 26ª rodada do Brasileirão.
“Aqui dentro do Palmeiras, o resultado nunca mudou o ambiente, seja ele bom ou ruim. Isso ajuda muito no nosso desempenho. Nos momentos em que a gente teve que se abraçar, nos abraçamos, nos cuidamos, trabalhamos mais forte e agora as vitórias estão vindo. É muito importante para dar seguimento no campeonato e nos nossos objetivos. Com a paralisação da Data Fifa, o time tem mais tempo para treinar, reparar alguns erros e aprimorar nossas qualidades também. Agora é preparar bem a equipe para chegar aos próximos jogos e conseguir os resultados”, finalizou.
Palmeiras no Brasileirão
Palmeiras está em terceiro lugar no Brasileirão, com 47 pontos, a três do líder Botafogo. Entre eles, encontra-se o Fortaleza, com 48 pontos, mas um jogo a menos: 25 a 24. Aliás, o Verdão ainda recebe os dois times neste returno do Campeonato Brasileiro.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.