Raphinha, atacante brasileiro de 27 anos, iniciou sua terceira temporada no Barcelona e se tornou uma peça-chave para o técnico Hansi Flick, especialmente após uma janela em que seu nome foi cogitado para uma possível transferência milionária, para aliviar as finanças do clube. Agora, fortalecido ao ser escolhido como um dos capitães pelos seus companheiros, Raphinha lembra as dificuldades que enfrentou em suas primeiras semanas no clube, em 2022, quando foi contratado junto ao Leeds, da Inglaterra, e chegou a considerar uma saída.
Fora da Seleção Brasileira nesta Data Fifa por conta de uma suspensão, o jogador, que marcou três gols na vitória do Barcelona por 7 a 0 sobre o Real Valladolid e já soma duas assistências em quatro rodadas, concedeu entrevista ao programa ‘Tu diràs’, da rádio espanhola ‘RAC1’.
Além disso, Raphinha revelou que, nos primeiros meses após sua chegada ao Barcelona, pensou em deixar o clube.
“Sim, eu pensei nisso. Os primeiros seis meses foram complicados para mim e para minha família. Depois da Copa do Mundo, melhorei e consegui terminar a temporada bem. Fiquei mais tranquilo, mas o começo foi bastante difícil. Tive dificuldade em me adaptar ao clube”, revelou o brasileiro.
Dessa maneira, empolgado com o início de temporada, com 12 pontos em 12 possíveis, Raphinha já pensa alto.
“Qual é o objetivo mínimo? O objetivo mínimo é ganhar. A Champions? Claro. Esse deve ser o foco. Jogar no Barcelona significa que o principal objetivo é ganhar todos os títulos: La Liga, Champions, Copa, Supercopa… Se você está em um clube como esse e não coloca esse objetivo, está no lugar errado”, disse o atacante.
Siga o nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.