O Fluminense segue firme em sua recuperação no Campeonato Brasileiro. Com a vitória sobre o São Paulo, o Tricolor permanece fora da zona de rebaixamento e terá tranquilidade para trabalhar na Data Fifa. O foco será aumentar o entrosamento e recuperar jogadores. Dentre eles, Germán Cano, que já voltou a treinar.
Na coletiva de imprensa, o técnico Mano Menezes esclareceu sobre o processo de recuperação do argentino. Assim, a comissão técnica preferiu abrir mão do atacante, para que ele pudesse ganhar mais confiança e encerrar o “processo inflamatório crônico do tendão”.
“Cano vinha de um processo inflamatório do tendão bastante crônico já. E a gente optou, porque o momento também não era bom, em fazer esse processo de recuperação mais definitivo. A gente abriu mão dele, porque era importante ele estar bem, em estar confiante nele mesmo para retomar um caminho que ele vem percorrendo nos últimos anos com muitos méritos”, disse.
“Já está treinando com o grupo, já está mais confiante, já está sem dor. Passou a semana inteira trabalhando sem dor. E o caminho agora é esse. Logo, logo, vamos ter ele de volta”, completou.
Depois de marcar 84 gols (44 e 44 em 2022 e 2023, respectivamente), Cano tem tido dificuldades ao longo da temporada. Um dos heróis da conquista da Libertadores, o argentino, aliás, estufou a rede apenas cinco vezes no ano e teve problemas físicos que o impediram de repetir os feitos das temporadas anteriores. Ele não atua desde o dia 24 de julho, contra o Palmeiras.
Olho na agenda
Na próxima rodada do Brasileirão, o Tricolor de Laranjeiras reencontra o Juventude, dia 15 (domingo), às 16h (de Brasília), no Alfredo Jaconi. Por fim, o primeiro jogo das quartas de finais da Libertadores, diante do Atlético-MG, no Maracanã, acontece dia 18, às 19h (de Brasília).
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.