A CBF divulgou, nesta segunda-feira (30), os áudios do VAR no pênalti para o São Paulo e na expulsão de André Ramalho, do Corinthians, durante o clássico do último domingo. O Tricolor venceu o jogo da 28ª rodada do Brasileirão por 3 a 1.
Pênalti para o São Paulo
O árbitro Rafael Rodrigo Klein não marcou o pisão de Fagner em Calleri com bola rolando, ainda no primeiro tempo. Assim, o VAR, Daniel Nobre Bins, alertou ao árbitro para checar o lance. Depois da revisão, o juiz, afinal, confirmou a penalidade para o time tricolor.
Árbitro: “É pé com pé (Fagner e Calleri]).”
VAR: “Calleri joga a bola e depois nós temos um pisão do Fagner no pé dele de maneira temerária. Recomendo revisão por possível pênalti.”
Árbitro: “Pelo lance, é tiro penal e cartão amarelo pela entrada temerária.”
VAR: “Ok, ele já tem amarelo [Fagner]. Vamos só checar um possível impedimento. Ok, Klein, limpo.”
Expulsão de André Ramalho, do Corinthians
No segundo lance, o zagueiro André Ramalho, afinal, acertou o braço no rosto de Luciano durante o segundo tempo da partida. A bola, aliás, já não estava mais em jogo quando o lance aconteceu. Após análise no vídeo, Rafael Rodrigo Klein, enfim, expulsou o jogador.
Árbitro: “Viu alguma coisa lá?”
Bandeira: “O Luciano chega na bola, e o jogador [André Ramalho] tem apenas o contato.”
VAR: “Aguarde, Klein.”
VAR: “Tem um golpe no rosto do Luciano. Ele [André Ramalho] busca com o braço.”
VAR: “Recomendo revisão para possível cartão vermelho.”
VAR: “Vou soltar o lance em loop e em velocidade normal.”
Árbitro: “A bola já estava parada no momento da infração, é uma conduta violenta e, por isso, cartão vermelho para o camisa 5.”
Reclamações…
O Corinthians, desta maneira, reclamou da atuação da arbitragem no Majestoso. Após o clássico, o diretor executivo Fabinho Soldado fez um pronunciamento dizendo que o clube não aceitará falta de critério.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br