O Atlético já iniciou conversas com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para adequar o calendário em função das próximas datas e das convocações feitas por Dorival Júnior para a Seleção Brasileira.
Nesta sexta-feira, o Galo conheceu as datas e horários dos duelos contra o River Plate, da Argentina, pelas semifinais da Copa Libertadores. O primeiro jogo será no dia 22 de outubro, no Mineirão, e a partida de volta, em Buenos Aires, acontecerá no dia 29 do mesmo mês.
Assim, o Atlético busca avançar nas negociações com a CBF. Os encontros começaram nos últimos dez dias, uma vez que o clube também disputa as semifinais da Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
LEIA TAMBÉM: Bernard rompe ligamento do joelho e é desfalque do Atlético
O primeiro pedido do Atlético é que o jogo atrasado do Campeonato Brasileiro ocorra contra o Grêmio. A ideia da diretoria é jogar em casa, evitando deslocamentos. O jogo atualmente marcado é contra o Athletico, o que exigiria uma viagem.
Além disso, os jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 estão agendados para os dias 10 e 15 de outubro. O lateral Guilherme Arana foi convocado, mas o Galo entrará em campo contra o Vasco pela Copa do Brasil. O pedido do clube é que a partida seja remarcada para o dia 17 de outubro (quinta-feira), em vez do dia 16, como está atualmente previsto. Isso permitiria um tempo maior de descanso para os atletas convocados.
O Galo conta com Arana na Seleção Brasileira, além de Junior Alonso (Paraguai), Eduardo Vargas (Chile) e Alan Franco (Equador).
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br