Corinthians

Corinthians estuda usar Memphis para expandir ainda mais sua marca

Memphis Depay vem fazendo sucesso neste início de passagem no Corinthians

Memphis Depay vem fazendo sucesso neste início de passagem no Corinthians -  (crédito: Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Memphis Depay vem fazendo sucesso neste início de passagem no Corinthians - (crédito: Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

A contratação de Memphis Depay não fez com que o Corinthians tivesse apenas um grande jogador em seu elenco. Mas também um grande personagem para expandir a imagem do clube. Assim, com a presença do holandês, o Timão estuda ampliar a sua atuação digital de diferentes formas para se aproximar do torcedor e, claro, ganhar mais dinheiro.

Um exemplo disso aconteceu na semana passada, quando o Corinthians vendeu os direitos de transmissão de seus jogos como mandante no Brasileirão a uma emissora de TV da Holanda, onde aumentou a procura para assistir jogos do Timão. Além disso, outros três países negociam com o Alvinegro a exibição das partidas.

Além disso, a Corinthians TV começou a transmitir os duelos da equipe em casa no Brasileirão para o exterior com narração em português. O intuito é conectar os corintianos que moram fora do país. Mas agora também é de outros torcedores que querem ver como anda Memphis no Parque São Jorge.

As receitas com tais ações ainda não têm impacto decisivo nas finanças, mas o clube acredita que no futuro pode receber uma boa quantia. Assim, o objetivo do Corinthians é aumentar a venda de produtos, acordos de patrocínio e valor de sua camisa. Sempre com Memphis Depay como centro.

Para isso, o Timão criou a área de estratégias digitais, que será comandada por Ricardo Taves. Ele é o responsável por negociar os direitos de transmissão com a TV holandesa, por exemplo.

Corinthians e Memphis Depay, muito além do gramado

Memphis é um verdadeiro sucesso neste começo de passagem no Corinthians. Em sua estreia, contra o Atlético Goianiense, pelo Campeonato Brasileiro, o Timão registrou seu maior público no ano na Neo Química Arena. Além disso, viu o mundo todo procurar o Alvinegro nas redes sociais, por conta da influência do atacante.

“Ele tem uma visibilidade mundial. É só você ver a empolgação da imprensa mundial, das mídias sociais no exterior. Nossa expectativa é que nossos valores comerciais subam muito em função do Memphis e também de todo o elenco que o Corinthians está montando. Temos vários candidatos a nos ajudarem nesse crescimento digital, no qual vamos investir bastante”, disse Fred Luz, consultor do Corinthians.

O próximo passo do Alvinegro é começar a produzir conteúdos em inglês e espanhol nas redes sociais. Além de Memphis, o Timão também estuda usar a imagem de outros atletas do plantel como Carrillo e Rodrigo Garro.

Contudo, também existe uma cautela para não colocar o atacante em uma hiperexposição. Mais do que explorar apenas o holandês, é não deixar de destacar outros jogadores do elenco. Mas o fato é que a Memphis mania já é uma realidade. Agora, resta ao Corinthians usar da melhor forma a imagem de seu astro.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Redação Jogada10
postado em 26/09/2024 14:04
x