São-paulino de coração, Lucas Moura terá uma noite de quarta-feira (25) para esquecer, em razão da eliminação para o Botafogo, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. O camisa 7 teve a chance de liderar a reação tricolor, mas desperdiçou, na reta final da primeira etapa, sua cobrança de pênalti. A marcação, aliás, foi polêmica.
Este foi justamente a primeira cobrança perdida pelo meia-atacante em toda sua carreira. Desde 2010 atuando no profissional, Lucas fez 14 batidas durante o tempo normal das partidas, sem incluir, portanto, as disputas de séries de cobranças pós-jogo.
No currículo, Lucas anotou um pênalti pela Seleção Brasileira, em um amistoso com a França em 2013. Converteu seis com a camisa do PSG, um pelo Tottenham e mais cinco já pelo Tricolor Paulista até falhar diante do Botafogo.
Curiosamente, seu último gol de pênalti havia ocorrido logo contra o time alvinegro. Isso ocorreu em julho, pelo Campeonato Brasileiro. Na série de pênaltis que valia uma vaga na semifinal da Libertadores, Lucas até balançou a rede. Mas amargou a derrota por 5 a 4 e a consequente queda no torneio continental.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br