Nos pênaltis, o Botafogo venceu o Cuiabá na noite desta quarta-feira (25) no Nilton Santos pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17. No tempo normal, o Alvinegro venceu por 1 a 0. Assim, com o placar agregado por 2 a 2, a decisão foi para as penalidades e a equipe carioca levou a melhor nas alternadas por: 7 a 6. Dessa forma, vai enfrentar o Palmeiras na semifinal da competição.
O jogo
Os donos da casa, que precisavam da vitória para classificar, começaram a partida com tudo. Em menos de 15 minutos os Alvinegros tiveram duas chances claras de gol – uma passou rente e a outra carimbou a trave. Já aos 24, Caio Valle aproveitou o cruzamento e, de cabeça, abriu o placar para a equipe carioca. Aliás, o jogador é o que mais tem participações direta em gols da equipe na temporada: sete assistências e seis gols.
Por outro lado, o Dourado quase não teve chances no primeiro tempo. Matheus Lima fez boa defesa na cabeçada de Andrey, aos 34 minutos, a única chance dos visitantes, após um erro da equipe carioca.
Já na segunda etapa, com o placar indo pra pênaltis, o Cuiabá buscou mais o ataque e a partida ficou mais aberta. No entanto, ninguém conseguiu balançar as redes e a decisão foi para os pênaltis.
Os pênaltis
Nos pênaltis, as duas equipes acertaram todas as primeiros cinco cobranças. Nas alternadas, o goleiro Alvinegro Matheus Lima defendeu a cobrança do Sávio e na sequência, Juninho marcou e garantiu a classificação do Botafogo.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br