Um dos principais jogadores do Vasco desde que chegou, o goleiro Léo Jardim está próximo de chegar aos 100 jogos pelo clube. Afinal, contra o Palmeiras, no último domingo (22), ele fez sua 92ª aparição pelo Gigante da Colina.
Assim, faltam apenas oito para ele completar o centésimo. Caso chegue a tal número, será o segundo do atual elenco a conseguir o feito. Somente Alex Teixeira, que está em sua terceira passagem pelo clube, já superou a marca centenária (144).
LEIA MAIS: Vasco completará mais de um mês sem jogar em São Januário
Jardim, contratado em janeiro de 2023, chegou para disputar posição com Ivan, à época emprestado pelo Corinthians. Após alguns jogos no banco, o atual titular entrou na equipe para não mais sair. Apesar de um início turbulento, com algumas falhas como em jogos contra Goiás e Cruzeiro – ambos em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro -, o arqueiro subiu de produção.
Assim, tornou-se peça fundamental na campanha que manteve o Vasco na elite do Brasileirão, em 2023. Ele foi um dos goleiros com mais defesas na competição, e o que mais praticou intervenções difíceis no certame, de acordo com números do Footstats.
Foram 47 partidas em sua primeira temporada, com mais 45 na atual, somando, então, 92. Lembrando, é claro, que a conta só leva em consideração jogos oficiais. Caso contrário, ele já estaria com 94 partidas, já que participou dos dois amistosos, em janeiro deste ano, no uruguai.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br