O Botafogo pode ter um desfalque importante nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O volante Tchê Tchê será julgado pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva na próxima quinta-feira (26). Ele foi expulso na partida contra o Atlético Goianiense, na 21° rodada.
Na partida, no Estádio Antônio Accioly, o jogador foi expulso após uma discussão com Janderson, do Dragão, que foi expulso segundos antes por agressão ao atacante alvinegro Óscar Romero e também vai passar por julgamento. O Botafogo venceu o confronto por 4 a 1.
Dessa forma, a denúncia contra o jogador é pelo artigo 250 § 1º inciso II do CBJD (ato desleal ou hostil, empurrando acintosamente o adversário fora da disputa da jogada). Com isso, prevê de um a três jogos de suspensão. Assim, como já ficou fora de uma partida automaticamente pelo cartão vermelho, o volante pode ser desfalque em até duas partidas no Brasileirão.
Os próximos dois compromissos do Alvinegro na competição são contra o Grêmio, no sábado (28), no Mané Garrincha, e Athletico Paranaense, na Ligga Arena, no sábado (5). As partidas são válidas pela 28° e 29° rodadas, respectivamente. Apesar de não ser titular absoluto na equipe de Artur Jorge, Tchê Tchê é uma das peças mais usadas pelo treinador ao longo das partidas.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br