A Conmebol definiu o árbitro argentino Facundo Tello para comandar o duelo entre Peñarol e Flamengo pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. O juiz da partida, por sua vez, já protagonizou uma história curiosa: a expulsão de dez jogadores em um só jogo.
Em 2022, no Troféu dos Campeões da Liga da Argentina, torneio entre o campeão argentino e o campeão da Copa da Liga argentina, ele comandava a partida entre Racing (ARG) e Boca Juniors (ARG). As equipes empatavam em 1 a 1 até os 13 minutos do segundo tempo da prorrogação, quando Alcaraz – atualmente no Flamengo – marcou o gol do título do Racing e provocou a torcida adversária. Dessa forma, começou uma confusão generalizada e Facundo Tello aplicou dez cartões vermelhos.
O árbitro argentino também já apitou outros jogos do Rubro-Negro na Libertadores. Primeiro, em 2020, na vitória do Flamengo sobre o Barcelona (EQU) por 3 a 0 na fase de grupos. Já as outras duas partidas foram nesta temporada. Nas vitórias por 2 a 0 sobre o Palestino e 3 a 0 sobre o Millonarios, respectivamente, na fase de grupos. Aliás, neste último, Bruno Henrique foi expulso após consulta ao VAR.
Peñarol e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira (26), às 19h (de Brasília), no Campeón del Siglo, pelo jogo de volta das quartas de final da competição. Na partida de ida, o clube uruguaio venceu por 1 a 0 no Maracanã. Dessa forma, um empate ou uma nova vitória classifica o Peñarol para a semifinal. O Rubro-Negro precisa vencer por mais de um gol de diferença para garantir a vaga. Caso vença por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br