A Conmebol definiu a arbitragem para a partida entre São Paulo e Botafogo, na quarta-feira (25), no Morumbis, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Dessa forma, quem vai comandar o duelo é o árbitro Dário Herrera.
O argentino estava à frente de duas partidas do Alvinegro no Nilton Santos. Primeiro, no empate por 0 a 0 contra a LDU pela Copa Sul Americana no ano passado. Depois, esse mais recente, na vitória por 2 a 1 contra a equipe equatoriana na fase de grupos da Libertadores nesta temporada.
Assim, esse será o terceiro jogo do Botafogo em que o Dário estará no comando nos últimos dois anos. Além dele, os assistentes Ezequiel Brailovsky e Cristián Navarro, o 4° árbitro Maximiliano Ramirez (ARG) e no VAR, Mauro Vigliano e Jorge Baliño, também são da Argentina.
São Paulo e Botafogo entram em campo na busca pela classificação para a semifinal da Conmebol Libertadores. No jogo de ida, o confronto ficou no empate sem gols no Nilton Santos. Assim, quem vencer garante a vaga para a próxima fase da competição. Por outro lado, um novo empate levará a decisão para os pênaltis.
A última vez que o Alvinegro disputou a semifinal da competição foi há 51 anos. Na época, o Glorioso foi eliminado pelo Colo-Colo. Já o Tricolor não chega nesta fase na Libertadores desde 2016, quando perdeu para o Atlético Nacional.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br