futebol brasil

Criciúma bombardeia na segunda etapa, para em Mycael e apenas empata com o Athletico

Após primeiro tempo pouco empolgante, Criciúma cresce no segundo tempo, mas para em goleiro Mycael, do Athletico

Após primeiro tempo pouco empolgante, Criciúma cresce no segundo tempo, mas para em goleiro Mycael, do Athletico -  (crédito: Foto: Divulgação/CAP)
Após primeiro tempo pouco empolgante, Criciúma cresce no segundo tempo, mas para em goleiro Mycael, do Athletico - (crédito: Foto: Divulgação/CAP)

Athletico e Criciúma ficaram apenas no empate em 0 a 0, no Heriberto Hülse, neste domingo (22). O embate pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro foi marcado por duelos físicos, erros de tomada de decisão e ineficiência nas finalizações, principalmente na primeira etapa. Em seguida, no segundo tempo, os donos da casa dominaram totalmente o jogo. Investiram principalmente em jogadas aéreas e chutaram 23 vezes. Contudo, pararam em defesas importantes do Mycael.

O Furacão começou melhor no embate, mas o Tigre passou a ser dominante no jogo ainda durante os primeiros 45 minutos até mesmo pelo receio com a sua situação perigosa na tabela. Já os visitantes passaram a priorizar a Sul-Americana. Com o empate, a equipe paranaense cai para a 13ª posição, com 31 pontos. Já os catarinenses permanecem na 15ª colocação, com 29 pontos.

Athletico tem melhor início na primeira etapa, mas perde domínio

A primeira boa oportunidade do jogo veio aos cinco minutos de jogo e foi pelo lado do Athletico. O volante Gabriel roubou a bola no campo de ataque e Julimar finalizou para fora. O Criciúma demonstrava nervosismo e afobação, principalmente pela situação perigosa na tabela. Mesmo assim, quase conseguiu tirar o zero do placar. Após dividida entre Marcelo Hermes e Madson, o lateral do Athletico atacou contra o próprio patrimônio. O goleiro Mycael fez defesa importante e o zagueiro Thiago Heleno tirou para escanteio.

Posteriormente, aos 15, o goleiro Mycael fez ligação direta e encontrou Julimar no ataque, ele vence Dudu na disputa e serve Cuello, mas para em defesa de Gustavo. Quatro minutos depois, o Tigre cresceu na partida. Em cruzamento de Marcelo Hermes na medida para Allano. No entanto, o atacante do Criciúma cabeceou fraco. Aos 29, os donos da casa assustaram novamente. Depois de tentativa de finalização cruzada de Dudu, Fellipe Mateus apareceu como elemento surpresa e carimbou a trave.

Criciúma martela na segunda etapa

O roteiro continuou no segundo tempo. Bastante vontade pelo lado do Criciúma, preocupado com sua situação na tabela. Marcelo Hermes e Fellipe Matheus tentaram avançar para o ataque, mas se embolaram. Aos três minutos, Julimar faz bom cruzamento, mas Di Yorio falha no cabeceio. Em seguida, os donos da casa mudaram a estratégia e finalizaram de fora da área. Primeiro, o zagueiro Rodrigo se antecipou no meio de campo, arrancou, arriscou chute e obrigou Mycael a fazer defesa difícil. Após isso, foi a vez de Newton, que levou a melhor sobre os adversários e tentou de longe. A bola levou muito perigo ao passar sobre o travessão.

Marcelo Hermes cobrou falta aos 15 minutos para dentro da área e encontrou Allano. O meio-campista conseguiu o cabeceio, mas Mycael impede o gol em defesa difícil. Em outra cobrança de falta do lateral-direito do Criciúma, mais uma boa chance. A bola por pouco não entrou no gol do Furacão, faltou apenas alguém para completar e Di Yorio tirou da área. Aos 29, o goleiro do Athletico voou para impedir o gol do Tigre depois de mais um cabeceio, dessa vez de Bolasie. O Criciúma não desiste na reta final. Ronald invade a área e cria boa oportunidade para Bolasie, mas Mycael defende mais uma vez. O jogo fica aberto e o Athletico tentou tirar o zero do placar em contra-ataques com Cuello e Felipinho, mas o arqueiro Gustavo, do Tigre, é essencial para impedir o gol dos paranaenses.

CRICIÚMA 0x0 ATHLETICO-PR

Campeonato Brasileiro – 27ª Rodada
Data: 22/8/2024 (domingo)
Local: Heriberto Hulse, Criciúma (SC)
Gols:
CRICIÚMA: Gustavo; Dudu (Claudinho, 22’/2ºT), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Newton (Felipe Vizeu, 45’/2ºT), Barreto (Ronald, 22’/2ºT), Allano (Arthur Caíke, 36’/2ºT), Fellipe Mateus (Jhonata Robert, 22’/2ºT), Matehusinho; Bolasie. Técnico: Cláudio Tencati.
ATHLETICO-PR: Mycael; Madson, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel (Felipinho, 39’/2ºT), João Cruz (Christian, Intervalo) e Praxedes (Erick, 26’/2ºT); Cuello, Di Yorio (Mastriani, 39’/2ºT) e Julimar (Fernando, 17’/2ºT). Técnico: Martín Varini
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões Amarelos: Bolasie (8’/1ºT) e Tobias Figueiredo (39’/2ºT) (CRI); Gabriel (28’/2ºT) e Felipinho (47’/2ºT) (ATH)
Cartões Vermelhos:

Siga o nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Redação Jogada10
postado em 22/09/2024 22:56
x