Vasco e Fluminense empataram em 1 a 1, neste sábado (21), em Xerém, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca Sub-20. Fabinho abriu o placar para o Tricolor, cobrando pênalti sofrido por Isaac, e Euder empatou aos 46 do segundo tempo.
Como o Vasco teve a melhor campanha na primeira fase (primeiro lugar, com 27 pontos em 11 jogos), o Cruz-Maltino joga pelo empate na partida da volta. Esta, aliás, está marcada para o próximo sábado (28), às 10h, em São Januário. Na outra semifinal, encontram-se Flamengo e Boavista, que também empataram em 1 a 1. O Fla leva a vantagem e decidirá em casa. Os finalistas, aliás, garantem vaga na Copa do Brasil da categoria no ano que vem.
O Jogo
A partida começou com um ritmo acelerado, com o Vasco dominando os primeiros minutos. O Fluminense viu a sua situação piorar aos 14, afinal, o lateral-esquerdo Esquerdinha, que já jogou no profissional, foi expulso. Aliás, antes dos 15 primeiros minutos, os cruz-maltinos tiveram duas boas oportunidades, com Lukas Zuccarello tentando encobrir o goleiro tricolor e Avellar quase finalizando com sucesso.
A pressão vascaína aumentou, e a defesa do Fluminense teve trabalho para conter os ataques. No entanto, foi o Tricolor que conseguiu abrir o placar no início do segundo tempo, quando Fabinho converteu um pênalti sofrido por Isaac. Mesmo com um jogador a menos, após a expulsão de Esquerdinha aos 14 minutos do primeiro tempo, o Fluminense continuou a ameaçar com finalizações de Isac Martins e Miguel Sampaio.
O Vasco não se deixou abater e buscou a reação. Aos 46 minutos do segundo tempo, Bruno Lopes cabeceou para Euder, que igualou o marcador, mostrando a determinação do time em buscar o resultado.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br