A capital federal sedia mais uma Copa Brasília de Vôlei, a partir desta sexta-feira (20/9). As partidas serão realizadas no Ginásio Sesi Taguatinga Norte, casa da equipe candanga Brasília Vôlei. A categoria feminina conta com quatro equipes e é uma parceria do torneio brasiliense com o Campeonato Mineiro, com um time de Brasília e três de Minas Gerais. Já pelo masculino, o time de Taguatinga tem como rivais o Goiás e o Neurologia Ativa.
O time masculino do Brasília Vôlei abre as portas para as disputas, nesta sexta-feira à partir das 15h, contra o Neurologia Ativa. Pelo feminino, as campeãs da Superliga, do Minas, enfrentam o Mackenzie, às 17h30. As meninas do Brasília Vôlei entram em quadra em seguida, às 20h, contra o Praia Clube.
A competição se encerra no domingo (22/9) e o time que conquistar mais vitórias se sagra campeão. O Praia Clube é o atual vencedor, na categoria feminina, pela edição de 2023. As equipes estão em pré-temporada e a Copa Brasília serve como aquecimento para a Superliga Feminina, que começa a pouco menos de um mês, em 16 de outubro.
O Brasília Vôlei Feminino inicia a temporada 2024/25 na tentativa de deixar para trás o aperto que passou na anterior. A equipe quase foi rebaixada para a segunda divisão da Superliga, ficou na 10ª colocação, a uma vaga acima das duas rebaixadas. Já o time masculino não conseguiu a promoção e este ano joga novamente a segundona.
O Mackenzie terá a chance de testar a temperatura da água antes de cair de cabeça. O time de Belo Horizonte retornou nesta temporada para a elite do voleibol e poderá fazer um "test drive" com adversários reecontrará à frente.
Tabela de jogos da Copa Brasília:
Feminino
Sexta-feira (20/9)
17h30- Minas x Mackenzie
20h- Praia Clube x Brasília Vôlei
Sábado (21/9)
17h- Praia Clube x Mackenzie
19h30- Minas x Brasília Vôlei
Domingo (22/9)
13h30- Brasília Vôlei x Mackenzie
16h- Minas x Praia Clube
Masculino
Sexta-feira (20/9)
15h- Brasília Vôlei x Neurologia Ativa
Sábado (21/9)
14h30- Goiás x Neurologia Ativa
Domingo (22/9)
10h30- Brasília Vôlei x Goiás
*Estagiária sob a supervisão de Marcos Paulo Lima.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br