Futsal

Copa do Mundo de Futsal: Brasil enfrenta Tailândia pela ponta do Grupo B

Com os mesmos seis pontos do adversário asiático, seleção brasileira de futsal lidera o Grupo B pelo saldo de gols. Partida marcada para às 9h30 desta sexta-feira (20) definirá qual dos dois já classificadas fica com a primeira posição; veja onde assistir

O Brasil fechou a preparação para enfrentar os tailandeses em treinamento realizado nesta quinta-feira (19/9) -  (crédito: Leto Ribas/CBF)
O Brasil fechou a preparação para enfrentar os tailandeses em treinamento realizado nesta quinta-feira (19/9) - (crédito: Leto Ribas/CBF)

Avançar com a liderança do Grupo B. Será esse o objetivo da seleção brasileira de futsal no desafio desta sexta-feira (20), às 9h30, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo da modalidade, com transmissão do SporTV, da CazéTV e do Globoplay. 

Empatados com seis pontos após duas vitórias, Brasil e Tailândia já estão garantidos na próxima fase. Independente do resultado do confronto válido pelo encerramento da primeira fase, ambos estarão na disputa das oitavas de final. O embate, porém, definirá quem vai ficar com a liderança da chave B. 

Por enquanto, quem ocupa o topo do grupo é o próprio Brasil. Isso graças ao saldo de gols. Até aqui, a equipe verde-amarela estufou as redes em 18 oportunidades, além de ter sofrido apenas um gol. Em contrapartida, a Tailândia possui saldo quase três vezes menor. São 12 contra e seis a favor, o que resulta num montante positivo de seis bolas na rede. 

Os próprios números, aliás, são grandes aliados do Brasil na competição até aqui. A equipe treinada por Marquinhos Xavier possui, à essa altura, o melhor ataque e a melhor defesa do torneio. Apenas Portugal, com 10 gols pró e o mesmo um sofrido, chega perto da estatística brasileira. 

Além disso, o time verde-amarelo também leva a melhor sobre os tailandeses quando o assunto é o retrospecto. Até agora, ambos já se enfrentaram apenas uma vez no torneio. Na edição do Mundial de 2004, vencida pela Espanha, a seleção venceu o time asiático pelo placar de 9 x 1, ainda durante a fase de grupos do torneio. 

"Para o jogo contra a Tailândia, teremos um confronto de ritmo mais intenso, mais rápido. Eles competirão conosco pelos espaços dentro da quadra, e tentarão nos desgastar. Isso deve pesar um pouco, pois será o terceiro jogo no torneio. Mas acredito que temos uma vantagem, pois conseguimos descansar bem os atletas durante os dois jogos que fizemos. O objetivo da nossa seleção é garantir o primeiro lugar do grupo", disse Marquinhos, após a vitória contra a Croácia, ao SporTV. 

Caso avance à próxima fase com a liderança, o Brasil terá pela frente o terceiro colocado do Grupo A, C ou D. Caso passe em segundo, enfrenta o segundo colocado do Grupo F.  

 

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 19/09/2024 15:24
x