Ainda com 12 anos, Kauan Basile é a próxima grande joia do Santos. Diante disso, o clube já encaminhou projeto de carreira para o jogador e deve ser oficializado em breve. Os moldes são bem similares ao de Neymar, que tinha 14 anos em 2006. As informações são do “ge”.
Entre conversas e contrapospotas do Santos e empresários, há pontos importantes. Uma é fortalecer a identificação entre Kauan Basile e o Peixe. Além disso, a família pede estabilidade para os próximos anos. Assim como, explorar a imagem do jogador atrelado ao clube.
A família de Kauan também deseja que o Santos faça renovação do irmão Lucas Yan, jogador de 18 anos, atualmente no sub-20 do clube. O contrato será até fevereiro de 2029.
O estafe, aliás, vai ceder 50% da exploração de imagem de Kauan Basile ao Santos. Antes, isso ficava totalmente a cargo de seus agentes, Neymar pai e Bruno Martins. Cenário que agora passa a ser mais favorável ao Alvinegro.
Projeto Neymar 2.0
O Santos vê essa iniciativa como estratégia e utiliza o astro como exemplo. Neymar, em meados de 2006, quando presidente Marcelo Teixeira liderou um projeto que evitou a saída do ídolo para o Real Madrid de forma precoce, aos 14 anos.
À época, a família de Neymar recebeu do Santos uma propriedade de alto valor. Agora, a família de Kauan também terá luvas pelo novo acordo, mas diluídas durante seu período de formação.
Esse movimento do Santos acontece em momento que o atleta recebeu proposta de um clube da Itália, que iria contratar o irmão Lucas e Kauan entraria no “pacote”, posteriormente. Ele, aliás, iria para os Estados Unidos, inicialmente, com ajuda de custa da equipe italiana.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br