Visando à segurança de seus torcedores no Rio de Janeiro, o Peñarol alugou o Camping Clube do Brasil, no Recreio dos Bandeirantes, para concentrar a torcida da equipe uruguaia a partir das 6h (horário de Brasília) da quinta-feira (19), dia da partida contra o Flamengo.
A preocupação e a atitude do Peñarol têm um motivo. Em 2019, quando as equipes se enfrentaram pela última vez na Libertadores, torcedores do clube carioca e do clube uruguaio ‘protagonizaram’ brigas feias nas praias do Leme e de Copacabana. Na ocasião, um rubro-negro morreu e um uruguaio acabou sendo preso.
Assim, a torcida vai estar a cerca de uma hora do Maracanã, local em que será a partida de ida. O ponto de encontro dos torcedores do Peñarol será a Praia da Macumba, na Estrada do Pontal.
Além disso, o Peñarol também entrou em contato com entidades e com o Flamengo. E, assim, reuniram-se com a Polícia Federal do Rio de Janeiro e com o Consulado do Uruguai na capital.
A delegação uruguaia chega ao Rio de Janeiro no fim da tarde desta terça-feira (17). As equipes, portanto, enfrentam-se na quinta-feira (19), às 19h (de Brasília), pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br