O Fluminense esteve próximo de vencer o Juventude, no Alfredo Jaconi, porém sofreu a virada, por 2 a 1, na última partida vestindo seu terceiro uniforme em homenagem ao sambista Cartola. A camisa foi sucesso de venda e crítica e conquistou o coração do torcedor.
Dessa forma, a camisa possui as cores verde e rosa e com diversas referências ao cantor e apaixonado torcedor tricolor. A vestimenta, desenvolvida em parceria com a Umbro, superou a camisa grená de 2011/12 e se tornou o uniforme III mais vendido da história do clube. O clube carioca lançou na última semana um novo terceiro uniforme.
Vale lembrar que o clube revelou a camisa no dia 11 de outubro de 2023, data de nascimento de Cartola. Logo após o lançamento, o uniforme bateu a meta de vendas prevista para todo o mês de outubro (em apenas 48 horas).
Além disso, no dia 19 do mesmo mês, foi a campo pela primeira vez, no empate em 3 a 3 com o Corinthians pelo Brasileirão de 2023. Na ocasião, o clube preparou junto à torcida um mosaico 3D, exibido na entrada do time.
Inclusive, Ronaldo Silva de Oliveira, filho do cantor, foi ao Maracanã a convite do Fluminense e não conteve as lágrimas com as homenagens.
Por fim, a camisa foi utilizada em jogos oficiais em sete partidas, porém perdeu a invencibilidade na última. Com ela, o Tricolor venceu três vezes (Bangu, Madureira e Red Bull Bragantino), empatou em outras três ocasiões (uma com o Internacional e outras duas com o Corinthians) e perdeu para o Juventude.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br