Um dos principais reforços do Botafogo nesta janela, Alex Telles fez sua estreia diante do Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, no último sábado (14), no Nilton Santos. Apesar da euforia da torcida, o clube adota cautela na questão física do atleta, que aumentará sua minutagem aos poucos, sem queimar etapas.
O jogador atuou normalmente pelo Al-Nassr na última temporada e esteve em campo em 27 de agosto. Entretanto, o alvinegro entende que a intensidade do futebol árabe é bem menor que a do brasileiro. Para não ter problemas com lesões, é preferível ir com mais calma, ainda mais com um atleta que pode ser decisivo pela esquerda.
Afinal, o futebol brasileiro enfrenta uma sequência de viagens longa e um calendário intenso. Além disso, o técnico Artur Jorge arma um esquema que exige fisicamente dos laterais, que apoiam constantemente e são verdadeiras armas ofensivas.
“É uma das posições mais exigentes que têm na equipe, pela forma de jogar. É uma posição que tem que ser muito comprometida defensiva e ter muita saída quando recuperamos a bola. O que eu tenho dito ao Hugo é, em um jogo que não fizer 12 km, não foi bom”, disse o treinador.
Alex Telles pode ter chance como titular diante do São Paulo, nesta quarta-feira (18), pela Libertadores. Contudo, ainda não se sabe se ele aguentará os 90 minutos, afinal precisará de um período de adaptação à rotina do futebol brasileiro, visto que chegou em um momento decisivo da temporada.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br