O Palmeiras, em mais um ano, vem buscando uma arrancada em busca do título brasileiro. Contudo, se na temporada passada o garoto Endrick foi o grande nome da conquista, desta vez quem vai chamando a responsabilidade é outro jovem: Estêvão. O atacante lidera o Verdão na competição nas estatísticas e já igualou uma marca de seu ídolo, Neymar.
Isso porque Estevão chegou a 16 participações em gols no Brasileirão 2024, igualando os números de Neymar com a mesma idade, no Brasileiro de 2009. A joia palestrina tem nove gols e sete assistências em 22 partidas. Por sua vez, o camisa 10 da Seleção Brasileira somou 10 gols e seis assistências em 33 jogos pelo Santos. Aliás, vale lembrar que os dois atingiram essa marca com 17 anos.
Mais do que os números, Estêvão é o principal rosto do Palmeiras na atualidade. Contra o Criciúma, no último domingo (15/9), ele participou de três dos cinco gols marcados pelo Verdão na partida. As atuações, inclusive, já renderam a ele sua primeira convocação para a Seleção Brasileira.
O tento contra o Criciúma, aliás, fez com que ele chegasse a nove no Brasileiro e assumisse a vice artilharia. Ele está atrás apenas de Pedro, do Flamengo, que já foi as redes 11 vezes. Contudo, o jogador quer mais do que estar entre os principais artilheiros da competição, ele sonha com a conquista do tricampeonato brasileiro.
“Todos os jogos para a frente são decisivos. O Palmeiras sempre está no topo, então a gente sempre tenta buscar pelo título”, disse Estêvão, após a partida contra o Criciúma.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br