A diretoria do São Paulo enviou na tarde desta segunda-feira (16/9), um ofício à CBF, questionando a arbitragem das últimas partidas do clube. Contra o Cruzeiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Luis Zubeldía deixou o gramado reclamando muito da arbitragem. Assim, o Tricolor deseja um parecer da entidade brasileira sobre seus últimos jogos.
Na coletiva após a partida, Zubeldía disse que um jogador do Cruzeiro deveria ter sido expulso e reclamou da falta de vantagem num dos últimos lances do jogo, que poderia gerar gol. Além disso, o clube considerou mal traçadas as linhas que anularam o primeiro gol de William Gomes, ainda na primeira etapa.
Durante a coletiva de apresentação do lateral-esquerdo Jamal Lewis, o presidente do São Paulo, Júlio Casares, aproveitou para afirmar que o clube buscaria a CBF para formalizar a reclamação.
“Jamal já viu ontem a arbitragem no Brasil, que mais uma vez mostrou deficiência, à tarde mais uma vez vamos nos colocar. Erros pontuais acontecem, mas em frequência não podem acontecer, o VAR não chamou. Mas quero dizer aos torcedores que estamos trabalhando”, disse Casares.
São Paulo tem outras reclamações
Contudo, as reclamações do São Paulo não param por aí. O Tricolor também reclama do duelo contra o Fluminense. O primeiro gol do Tricolor Carioca gerou grande revolta nos paulistas, que chegaram a pedir a anulação da partida.
O clube do Morumbi acredita que o árbitro Paulo Cesar Zanovelli cometeu um erro ao validar o gol de Kauã Elias que abriu a vitória do Fluminense. Na origem do lance, o árbitro deu vantagem para o Flu após falta de Calleri em Thiago Santos. Porém, Thiago Silva ajeitou a bola com a mão e cobrou falta. O árbitro foi ao VAR, mas validou o gol da equipe comandada por Mano Menezes.
Dias depois, o atacante Calleri reclamou muito da arbitragem do jogo contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, que selou a eliminação tricolor da competição. Contra o mesmo Galo, mas pelo Brasileirão, o Tricolor reclama de um toque de mão de Paulinho, na origem do segundo gol dos mineiros.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br