futebol internacional

Zebra inglesa: Liverpool perde, em casa, para o Nottingham Forest

Nicolas Dominguez, do Nottingham Forest (de azul) luta pela bola com Mac Allister, argentino que é  um dos destaques do Liverpool

Nicolas Dominguez, do Nottingham Forest (de azul) luta pela bola com Mac Allister, argentino que é  um dos destaques do Liverpool  -  (crédito: Foto: Carl Recine/Getty Images)
Nicolas Dominguez, do Nottingham Forest (de azul) luta pela bola com Mac Allister, argentino que é  um dos destaques do Liverpool - (crédito: Foto: Carl Recine/Getty Images)

Neste sábado (14/9), o Liverpool, em casa e com campanha 100%, recebeu o Nottingham Forest pela quarta rodada do Campeonato Inglês. E não adiantou o apoio da torcida em Anfield, ter 70% de posse e  muito mais finalizações (14 a 5). Para surpresa geral, perdeu por 1 a 0, gol de Hudson-Odoi, no segundo tempo. Assim, os Reds pararam nos nove pontos e podem perder a vice-liderança ao fim da rodada (a ponta é do Manchester City, com 12 pontos). Já o Nottingham, que faz belo início de competição, segue invicto, chega aos oito pontos e grande chance de terminar a rodada no G6.

O jogo marcou a estreia do zagueiro Morato com a camisa do Nottingham Forest. O ex-Benfica (e base do São Paulo) começou no banco e entrou na etapa final. Mas outro brazuca, para variar, fez excelente partida: Murillo. O zagueiro ex-Corinthians comandou a defesa do time visitante. Vale citar que outros dois brazucas no Forest não foram a campo: Danilo (se recuperando de cirurgia no tornozelo fraturado) e o goleiro carlos Miguel (banco de Sels). Do lado do Liverpool, o representante brazuca foi o goleiro Alisson.

Liverpool pressiona, mas não marca

Em casa e  superior tecnicamente ao  rival, o Liverpool foi dominante no primeiro tempo. Mas não saiu na frente por causa do goleiro Sels, que fez duas ótimas defesas e que teve muita sorte quando estava engolindo um frango, mas se recuperou a tempo. E da trave, que parou um  chute de Luis Diaz.  O Nottingham  chegou ao ataque em alguns poucos momentos, mas sem finalizar. Contudo,  conseguiu segurar o placar em  0 a 0 nos 45 minutos  iniciais. Mesmo com apenas 33% de  posse e zero chute (o que deu Gibbs-White estava em impedimento). Já o Liverpool teve seis  finalizações.

Nottingham Forest surpreende

No segundo tempo, o Liverpool permanceceu buscando espaços para arrematar.  Mas o Nottingham estava muiito bem na defesa, rechançando tanto chuveirinhos quanto investidas terrestres. Aos  26 minutos, o time visitante abriu o placar. Milenkovic roubou a bola na sua área e iniciou um contra-aataque que teve o avanço de Elanga pela direita, este viu o jogo para Hudson-Odoi, que  fechou para o meio tirando dois marcadores e bateu de fora da área. Alisson só viu a bola bater na trave esquerda e entrar. Foi o primeiro gol que o Liverpool levou na Premier League.

No fim da partida, lá e cá. Elanga quase fez o segundo gol dos visitantes, o Liverppol teve oportunidades, mas finalizando fora do alvo. Fim de jogo e zebra. Desta vez, o Nottingham, time tradicional, bicampeão da Champions mas que hoje é uma agremiação modesta, bateu o favoritaço Liverpool. E de gol em gol vai somando pontos. Afinal, venceu dois jogos por 1 a 0; e empatou dois jogos por 1 a 1.

Jogos da 4ª rodada do Campeonato Inglês

Sábado (14/9)
Southampton 0x3 Manchester United
Liverpool 0x1 Nottingham  Forest
Brighton x Ipswich
Crystal Palace x Leicester
Fulham x West Ham
Manchester City x Brentford
13h30 – Aston Villa x Everton
16h Bournemouth x Chelsea
Domingo (15/9)
10h – Tottenham Arsenal
12h30 – Wolverhampton x Newcastle

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Redação Jogada10
postado em 14/09/2024 13:05
x