O CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, fez uma avaliação positiva da pausa para a Data Fifa. Durante este intervalo, a Raposa não entrou em campo em setembro. Assim, proporcionou ao técnico Fernando Seabra e aos jogadores um tempo valioso para recuperação e preparação.
“Esse período da Data Fifa foi crucial. Inicialmente, serviu para o descanso mental. Embora o aspecto físico também tenha sido importante, o foco principal foi permitir que Seabra e sua comissão técnica ajustassem o que fosse necessário para enfrentar a sequência desafiadora que temos pela frente,” destacou Alexandre Mattos.
Em agosto, o Cruzeiro enfrentou um ritmo intenso de um jogo a cada três dias, o que gerou vários problemas no elenco, como o desgaste muscular e as lesões de Lautaro Díaz e Álvaro Barreal.
Agora, o Cruzeiro retorna aos gramados no domingo (15), às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira da próxima semana, a equipe celeste terá pela frente o Libertad, em um confronto pela Copa Sul-Americana.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br