Um dos últimos reforços da janela de transferência que ainda não estreou, Gabriel Fuentes surge como uma opção importante no Fluminense. Afinal, o colombiano não poderá atuar na Libertadores diante do Atlético-MG, visto que já defendeu as cores do Junior Barranquilla (COL).
Assim, só poderá estrear no Campeonato Brasileiro e pode ser uma boa opção para fazer Marcelo descansar ou não atuar os 90 minutos. Antes de sua chegada, o Tricolor sofria com o lado esquerdo, pois Diogo Barbosa passou por uma cirurgia no joelho direito, enquanto o camisa 12 tem sofrido com problemas físicos.
O técnico Mano Menezes colocou em campo o jovem Esquerdinha, que não teve boas atuações pela Libertadores e sentiu o momento. Por outro lado, quem fez bons jogos pelo setor foi Guga, que atuou no lado oposto e iniciou a jogada do gol de Keno diante do São Paulo.
Agora, Gabriel Fuentes é um jogador da posição e poderá fazer sua estreia com a camisa tricolor. Ele passa a ser uma alternativa constante para Marcelo, visto que o Fluminense tem ainda duas competições simultâneas na temporada. Além de tentar se distanciar da zona de rebaixamento, busca o bi da Libertadores, em um tiro, agora curto.
O jogador de 27 anos assinou contrato com o clube carioca até agosto de 2028. O Fluminense fechou acordo após propor US$ 1,2 milhão (cerca de R$ 6,6 milhões, na atual conversão) por 60% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br