Por um erro de comunicação, o Corinthians divulgou, de forma errada, o tempo de contrato de seu novo reforço, o holandês Memphis Depay. Assim, na verdade, o atacante assinou vínculo com o clube até 31 de julho de 2026 e não até 31 de dezembro do mesmo ano. A informação é do portal “ge”.
Dessa forma, o clube justificou que como a temporada europeia tem um padrão diferente da brasileira, a informação foi passada de forma errônea. O jogador, portanto, ficará, a princípio, por quase dois anos no futebol brasileiro.
Cabe salientar que Memphis assinou contrato com custo acima de R$ 70 milhões entre salários, luvas e bonificações. A principal patrocinadora do clube, a Esportes da Sorte, será responsável por efetuar o pagamento de boa parte deste valor.
Antes da classificação para a semifinal da Copa do Brasil, diante do Juventude, o clube apresentou Depay aos torcedores, que lotaram a Neo Química Arena. No entanto, o atacante ainda não tem previsão de estreia e passará por testes físicos nesta quinta-feira, quando terá o primeiro contato com o elenco alvinegro.
Além disso, Memphis usará a camisa 94 do Corinthians, em alusão ao seu ano de nascimento. À princípio, ele utilizará o número no Campeonato Brasileiro.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br