O São Paulo encerrou, nesta quarta-feira (11), a sua preparação para o duelo contra o Atlético-MG, que ocorre às 21h45 (de Brasília) da próxima quinta (12), na Arena MRV, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Para o confronto, o técnico Luis Zubeldía terá os reforços de Lucas Moura e Bobadilla, que retornaram da Data Fifa após atuarem por Brasil e Paraguai, respectivamente.
A dupla está relacionada para enfrentar o Galo. Eles retornaram de Assunção e viajaram com a delegação para Belo Horizonte, palco do duelo. A tendência é que apenas o brasileiro seja titular, uma vez que atuou apenas 15 minutos na derrota para o Paraguai. Bobadilla, por sua vez, ficou todo o tempo em campo.
Na atividade final para o confronto decisivo, Zubeldía realizou um trabalho tático posicional e de bolas paradas no CT da Barra Funda. Outra parte do elenco ainda realizou um jogo em espaço reduzido.
Ferraresi não viaja com o São Paulo
Lucas Moura chegou a São Paulo nas primeiras horas desta quarta-feira e se reapresentou no CT a tempo de ir ao aeroporto no ônibus com os companheiros. Por outro lado, Bobadilla encontrou a delegação em Guarulhos, onde desembarcou no início da tarde vindo de Assunção.
Contudo, outro selecionável do São Paulo está fora do confronto. Ferraresi, que esteve com a Venezuela nas Eliminatórias, tem volta prevista somente para esta quinta-feira. Assim, ele não irá para Belo Horizonte e será ausência contra o Atlético-MG. Ele receberá um descanso por conta dos jogos e viagens com sua seleção e deve estar apto para enfrentar o Cruzeiro, no próximo domingo, pelo Brasileirão.
Quem também está entre os relacionados é o lateral-direito Igor Vinícius, que passou um período fora das partidas do São Paulo realizando um processo de aprimoramento físico, após ser detectado um grande risco de lesão muscular. No entanto, ele ficará no banco, com Rafinha como titular.
Assim, Zubeldía deve mandar o Tricolor a campo com: Rafael, Rafinha, Arboleda, Sabino e Wellington; Luiz Gustavo e Bobadilla (Marcos Antônio); Wellington Rato (William Gomes), Luciano e Lucas Moura; Calleri.
O Tricolor perdeu a partida de ida por 1 a 0, no Morumbis. Dessa maneira, o time precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para avançar às semifinais e encarar Vasco ou Athletico-PR. Caso o Tricolor vença por um gol de vantagem, o duelo será definido nos pênaltis. Empate classifica o Galo.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br