O comentarista Caio Ribeiro, do Grupo Globo, não poupou críticas a Dorival Jr., técnico da Seleção Brasileira, e ao atacante Vini Jr. Durante a transmissão da derrota para o Paraguai, o ex-jogador questionou a falta de ousadia do treinador e a atuação de Vini Jr no duelo pela Eliminatória para Copa do Mundo 2026.
De acordo com Caio, o Brasil deixou a desejar em termos coletivos e individuais.
“Adoro o Dorival, acho que ele merece estar onde está, mas falta ousadia, faltam gatilhos de pressão. Você consegue ver o Paraguai saindo da pressão do Brasil. Falta coordenação nos movimentos ofensivos para potencializar as individualidades de jogadores, como Vinicius Junior e Rodrygo, e falta assumir responsabilidade”, disse o comentarista, que também criticou a exibição do camisa 7:
“O Vinicius não pode jogar só no nome, não. Está na hora de dar um pouco a mais. Está na hora de se movimentar, não ficar só plantado pela esquerda”, reclamou o ex-jogador.
Outra questão pontuada por Caio foi a manutenção de Danilo na lateral direita durante todo o jogo. Para o comentarista, William seria uma opção mais interessante devido à circunstância do jogo. Além disso, definiu as escolhas de Dorival como “questionáveis”.
Cenário do Brasil nas Eliminatórias e próximos jogos
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br