Mais de 80 mil torcedores do Borussia Dortmund acompanharam um amistoso de veteranos, homenagens a dois ídolos e uma partida com cerca de 100 crianças no Signal Iduna Park. O evento ocorreu durante a paralisação do calendário por causa da Data-Fifa, no sábado (7), e as ações, principalmente envolvendo os jovens, repercutiu nas redes sociais.
Os poloneses Jakub Blaszczykowski e Lukasz Piszczek certamente viveram uma das maiores emoções diante das mais de 81 mil pessoas presentes no estádio. Além de receberem uma homenagem no Borussia, os ex-jogadores ‘jogaram’ uma partida contra um time composto por 100 crianças. O técnico do clube, Nuri Sahin, também participou da partida.
As homenagens a Jakub Blaszczykowski e Lukasz Piszczek ocorreram após os poloneses anunciarem aposentadoria. O evento marcou, portanto, a despedida dos, agora, ex-jogadores com os torcedores no estádio do BVB.
Partida contra 100 crianças
A regra? Não ter regra. Valeu de tudo na experiência entre veteranos e aprendizes. Teve cobrança de pênalti, com marcação polêmica, diante de uma ‘mini muralha amarela’ e também teve comemoração alá Cristiano Ronaldo no time da garotada.
No pique de jogadores, como vislumbram o futuro, as crianças fizeram a tradicional saudação à Muralha Amarela. Assim ficou reconhecida a interação entre jogadores e o setor mais famoso da arquibancada do Signal Iduna Park.
Borussia Dortmund
O BVB retorna aos gramados após o período Data-Fifa, na sexta-feira (13), às 15h30, contra o Heidenheim, em casa. Depois, na quarta-feira, dia 18, estreia na Champions League. A partida contra o Club Brugge, desta vez fora de casa, está marcada para as 16h (de Brasília).
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br