Nesta terça-feira (10/9), às 18h (de Brasília), o Equador recebe o Peru no jogo que abre a oitava rodada das Eliminatórias da América do Sul. Os equatorianos venderam caro a derrota por 1 a 0 para o Brasil, em Curitiba, na rodada passada e estão em sexto lugar, a última posição com vaga à direta para a Copa-2026. Mas vale dizer que o Equador começou a competição com três pontos a menos, ou estaria na quarta posição. Mas os peruanos vão mal. Estão na lanterna, em décimo lugar, com três pontos. Além disso são os único que ainda não venceram na competição e empataram em casa com a Colômbia na rodada passada.
Onde assistir
O canal SporTV3 transmite a partir das 18h (de Brasília)
Como está o Equador
Muito satisfeito com o comportamento do Equador na derrota em Curitiba para o Brasil na rodada passada, o técnico argentino Sérgio Beccacece deve repetir o esquema com três zagueiros: Felix Torres, Pacho e Hincapié.
“Fomos muito bem contra ao Brasil, mas ainda analisarei qual será a melhor decisão a tomar”, disse Beccacece, que tem uma outra dúvida: Méndez e Ángelo Preciado lutam por uma vaga no meio de campo.
O treinador equatoriano prega máximo respeito ao Peru, rival tradicionalíssimo para os equatorianos, mas que vive péssimo momento e que conta com um triunfo: um técnico experiente que conhece bem o Equador.
“Este duelo é um clássico para nós. Além disso, enfrentaremos um treinador que conhece muito bem o ambiente, que tem experiência com o futebol do Equador. Afinal, fez sucesso no comando da LDU (uma das principais agremiações equatorianas) e que formou uma equipe sólida e difícil de violar”, comentou Beccacece.
Como está o Peru
Os peruanos são treinados pelo uruguaio Jorge Fossatti. O treinador vai manter a base que empatou na rodada passada com a Colômbia, em casa. Com isso, segue o esquema de três zagueiros e a dupla de ataque com Valera e Lapadula. Como praxe, seu principal jogador, Advíncula, terá total liberdade para aparecer no apoio. Assim, a única dúvida está no banco: Polo ainda sente a perna esquerda e vai ser reavaliado nesta terça para saber se poder ser relacionado ou não.
Uma novidade no grupo é a presença de Maxloren Castro, de 16 anos. Como Zanelatto se machucou e foi cortado, Fossatti chamou garoto- sensação do Sporting Cristal para compor o elenco no banco de reservas.
EQUADOR X PERU
8ª rodada das Eliminatórias da América do Sul
Data e horário: 10/9/2024, 18h (de Brasília)
Local: Estádio Casablanca, Quito (EQU)
EQUADOR: Galindez; Félix Torres, Pacho e Hincapié; Alan Franco, Méndez (Ángelo Preciado), Moisés Caicedo, Sarmiento e Estupiñán; Kevin Rodríguez (Yeboah) e Enner Valencia. Técnico: Sergio Beccacece
PERU: Gallese; Miguel Araújo, Carlos Zambrano e Callens; Tapia, Cartagena, Marcos López, Peña e Advíncula; Gianluca Lapadula e Álex Valera. Técnico: Jorge Fossatti
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Auxiliares: Alexander Guzmán e David Fuentes (COL)
VAR: Jhon Perdomo (COL)
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br