O Liverpool fechou um acordo com a Adidas para ser a nova fornecedora de materiais esportivos do clube a partir da temporada 2025/2026, conforme informado pelo site ‘Footy Headlines’ nesta segunda-feira (9).
Dessa maneira, o contrato encerra a parceria com a Nike, que estava encarregada desde a temporada 2020/2021, e marca o retorno da Adidas, que deixou o clube em 2012.
Atualmente, a Nike paga cerca de 30 milhões de libras anuais (R$ 220 milhões). O valor do novo contrato com a Adidas ainda não foi divulgado, mas o acordo vai até o final da temporada 2029/2030.
A Adidas já foi parceira do Liverpool entre 2006 e 2012, período em que lançou uniformes icônicos que marcaram os torcedores. Estes modelos, usados por grandes jogadores como Gerrard, Fernando Torres e Luis Suárez. Além disso, a marca alemã também vestiu o time em momentos de grande sucesso nos anos 1980.
LEIA MAIS: Ben Yedder, ex-Monaco, terá julgamento por nova agressão sexual
Por fim, a Adidas também fornece materiais esportivos para outros grandes clubes da Premier League. São os casos de Arsenal e Manchester United, que fazem parte do ‘big six’, além de outras equipes.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br