flamengo

Wesley contratou profissionais fora do Flamengo para evoluir em desempenho

Wesley contratou profissionais por fora do Flamengo para auxiliar na evolução profissional

Wesley contratou profissionais por fora do Flamengo para auxiliar na evolução profissional -  (crédito: Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Wesley contratou profissionais por fora do Flamengo para auxiliar na evolução profissional - (crédito: Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Wesley esteve envolvido em duas possibilidades de negociação para clubes europeus recentemente. O acordo mais lucrativo seria com o Atalanta, por cerca de R$ 120 milhões, mas terminou de forma frustrante para o jogador e também para os cofres rubro-negrosAtalanta desiste de contratar Wesley, do Flamengo. Apesar disso e com sonho vivo de atuar na Europa, o lateral tem recebido mentoria e investido em profissionais fora do clube para evoluir e valorizar-se ainda mais no mercado.

O Atalanta desistiu da negociação por Wesley após a demora no envio da documentação por parte do Flamengo. Além disso, os italianos não concordaram com a inserção de uma exigência do Rubro-Negro em relação à liberação do atleta – que queria mantê-lo no elenco por mais dois jogos. Sendo assim, o time da Itália retirou oficialmente sua proposta pelo jovem.

O Flamengo também recebeu uma oferta do Bournemouth, da Inglaterra, por cerca de R$ 71,2 milhões pelos direitos de Wesley. O Rubro-Negro, que já havia negado outras investidas vindas do Velho Continente anteriormente, optou por avançar no acordo com o Atalanta.

Trabalhos fora do Flamengo

O jovem jogador entende que frustrações, como a negociação com o Atalanta, fazem parte do caminho e para isso é preciso manter-se forte. Por isso, Wesley tem recebido uma mentoria de Guilherme Siqueira. O profissional também trabalha como um dos empresários do lateral, posição que atuava quando jogou futebol em clubes como Atlético de Madrid, por exemplo.

A consultoria com Guilherme, um dos profissionais que acompanham Wesley fora do Flamengo, serve para aspectos mais práticos. Siqueira trata de questões técnicas, táticas e trabalha em cima de posicionamento com o jovem lateral.

Além da mentoria com Siqueira, Wesley também contratou um fisioterapeuta e uma analista de desempenho. O primeiro para objetivos físicos, enquanto a ideia da análise se baseia em atacar suas deficiência e potencializar as principais virtudes.

Wesley no profissional

O lateral-esquerdo estreou pelo profissional do Flamengo na derrota sobre o Atlético-GO, pelo Brasileirão, em dezembro de 2021. De lá para cá, esteve presente em 49 vitórias, 18 empates e 24 derrotas em 91 jogos oficiais pelo clube. Wesley marcou dois gols e contribuiu com duas assistências nesse período.

As sondagens da Europa começaram menos de dois anos depois da estreia de Wesley no profissional. No início de 2023, por exemplo, o Barcelona tentou o empréstimo com opção de compra junto ao Flamengo, mas não houve acordo. Ao final da temporada, cerca de três clubes do Velho Continente monitoravam o jovem.

O Observatório do Futebol (CIES Football) citou Wesley como um dos mais promissores do mundo e o colocou como atleta com melhor índice de atuações entre sub-23 atuando no Brasileirão. No mês passado, o instituto fez um destaque para o lateral ao apontá-lo como o melhor jogador de sua posição na categoria sub-21 na América do Sul.

1. Wesley (Flamengo): 21 anos
2. Julio Soler (Lanús-ARG): 19 anos
3. Román Veja (Argentinos Juniors): 20 anos
4. Mateo del Blanco (Unión-ARG): 20 anos
5. Lautaro Vargas (Unión-ARG): 19 anos

Wesley, aliás, figura como único representante brasileiro na lista entre os dez melhores laterais sub-21 da América do Sul. Há o representante do Palmeiras, Agustín Giay, de 20 anos, mas o jovem nasceu na Argentina e apenas atua no Brasil.

O Flamengo, por exemplo, aposta nas condições de Wesley chegar à Seleção Brasileira por seu potencial.

“A gente, como sempre contou, conta muito com o Wesley. Atleta que nos ajudou e vai continuar ajudando muito, tem potencial enorme. A gente acha que é um atleta que no futuro vai fazer parte da Seleção Brasileira”, disse Bruno Spindel, diretor executivo do Flamengo.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Redação Jogada10
postado em 09/09/2024 10:51
x