O Itabaiana saiu na frente do Retrô ao derrotá-lo por 1 a 0, neste domingo (8), fora de casa, pelo jogo de ida das semifinais desta edição da Série D do Campeonato Brasileiro. A bola, aliás, rolou na Arena Pernambuco, na zona metropolitana do Recife.
A volta será no Estádio Etelvino Mendonça, no domingo (15). Assim, o Itabaiana joga por um empate no Tremendão da Serra para avançar. Já os pernambucanos precisam, portanto, vencer: um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis, e triunfos maiores asseguram a classificação.
Cleiton, aos 26 minutos do primeiro tempo, anotou o gol dos sergipanos.
Mais cedo, no outro jogo de ida da semifinal, o Anápolis empatou com o Maringá por 1 a 1, no Estádio Jonas Duarte. Na volta, quem vencer passa, então, para a final. A decisão será no Estádio Willie Davids, no próximo domingo (15), em Maringá, no Paraná. Uma nova igualdade leva a série aos pênaltis.
Léo Ceará abriu o placar para os goianos no primeiro tempo. Na etapa final, entretanto, Cardoso deixou tudo igual no marcador.
Os quatro semifinalistas da Série D estão assegurados na Série C de 2025.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br