Uma novidade pode movimentar a reta final do Campeonato Brasileiro. Afinal, o São Paulo decidiu tentar anular a partida contra o Fluminense, que aconteceu há uma semana, no Maracanã, na Justiça Desportiva. Assim, o clube paulista irá acionar o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nos próximos dias. A informação é da Folha de São Paulo.
Dessa forma, a principal reclamação do clube é sobre o lance que originou o primeiro gol da equipe de Laranjeiras. Antes de Kauã Elias balançar a rede, Calleri e Thiago Santos disputaram a bola, e o árbitro Paulo Cesar Zanovelli deu vantagem no lance apesar de enxergar falta.
Na sequência da jogada, a bola ficou com Thiago Silva, que abaixou para cobrar a falta, tocou a mão na bola e reconduziu a partida. Segundos depois, Ganso deixou para o atacante finalizar.
Na visão do São Paulo, o árbitro deu vantagem no primeiro lance e deveria ter marcado falta do camisa 3 por ter encostado a mão na bola. A divulgação das imagens e do áudio da revisão do primeiro go do Fluminense causou a revolta da direção tricolor.
“Para mim, disputa de espaço entre Calleri e Thiago (Santos). Calleri segura o Thiago, eu dou vantagem da falta do Calleri. Era falta para o Fluminense”, disse o profissional.
“Eu ia dar a vantagem, o jogador (Thiago Silva) para e bate a falta. Eu dou sinal de falta. Deixa rolar, eu falo agora. Vamos seguir. Eu dei a vantagem, eu segui. É gol legal, tá, Igor (Junio Benevenuto, o VAR)?”, afirmou, antes de se afastar do monitor.
Vale lembrar que com o triunfo, os comandados de Mano Menezes seguiram fora da zona de rebaixamento, enquanto os visitantes perderam a chance de encostar no G4.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br