Após perder em casa para a Itália na estreia do Grupo 2 da Liga das Nações, a França volta a campo nesta segunda-feira (9/9) para novo duelo. Desta vez enfrenta a Bélgica, que bateu Israel por 3 a 1 na estreia e espera mais um bom resultado. O jogo será às 15h45 (de Brasília) no Groupama Stadium, em Lyon.
Onde assistir
Os canais SporTv e Disney+ transmitem a partir das 15h45 (de Brasília).
Como está a França
A expectativa é que o técnico Didier Deschamps promova mudanças na defesa. Afinal, o setor recebeu muitas críticas na derrota para a Itália. Assim, não será surpresa as entradas de de Koundé e de Upamecano. No ataque, Mbappé, que passou em branco contra os italianos, volta a comandar o ataque.
“Pretendo dar total liberdade a Mbappé. Afinal, ele não é jogador para ficar fixo na área” disse Deschamps. O treinador espera ver o seu astro bem mais ativo do que apresentou contra a Itália e receber mais munição de Griezmann, a outra fera da seleção vice-campeã mundial.
Como está a Bélgica
A Bélgica segue sem Courtois. Aquele que para muitos é o melhor goleiro do mundo, dificilmente aceitará uma convocação enquanto o treinador Domenico Tedesco, seu desafeto, estiver no cargo. Outro que não estará em campo é o atacante Lukaku, maior goleador da história da Bélgica. Ganhou um descanso. Assim, o treinador opatará por Openda no comando do ataque, sendo municiado pela fera De Bruyne.
Entenda o regulamento da Liga das Nações
A Liga das Nações é dividida em quatro divisões. São quatro grupos de quatro na Liga A (a primeira divisão), quatro grupos de quatro na Liga B (segundona, onde está a Inglaterra, por exemplo). Outros quatro grupos de quatro na Liga C e dois grupos de três na Liga D. Na Liga A, os times jogam entre si em turno e returno. Os dois primeiros avançam, Mas o terceiro colocado joga uma repescagem contra um segundo colocado de algum grupo da Liga B. Enfim, o último cai automaticamente para a Liga B.
FRANÇA X BÉLGICA
2ª Rodada do Grupo 2 da Liga das Nações
Data e horário: 9/9/2024, 15h45 (de Brasília)
Local: Groupama Stadium, Lyon (FRA)
FRANÇA: Maignan; Koundé (Clauss), Saliba (Upamecano), Konate e Théo Hernandez; Kanté, Zaïre-Emery; Dembélé, Griezmann e Barcola; Mbappé. Técnico: Didier Deschamps
BÉLGICA: Casteels; Castagne, Faes, Theate e De Cuyper; Onana, Tielemans; Bakayoko, De Bruyne e Doku; Openda. Técnico: Domenico Tedesco
Árbitro: Tobias Stieler (ALE)
Auxiliares: Jan Seidel e Mark Borsch (ALE)
VAR: Felix Zwayer (ALE)
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br