futebol internacional

Pela Liga das Nações, Inglaterra vence Irlanda com dois gols ‘irlandeses’

Rice, que já defendeu a Irlanda, faz gol para a Inglaterra e evita comemorar contra sua ex-seleção

 England's midfielder #10 Jack Grealish (R) celebrates scoring the team's second goal during the UEFA Nations League, League B, group 2, football match between Ireland and England at the Aviva Stadium, in Dublin, on September 7, 2024. (Photo by PAUL FAITH / AFP) (Photo by PAUL FAITH/AFP via Getty Images)
     -  (crédito:  AFP via Getty Images)
England's midfielder #10 Jack Grealish (R) celebrates scoring the team's second goal during the UEFA Nations League, League B, group 2, football match between Ireland and England at the Aviva Stadium, in Dublin, on September 7, 2024. (Photo by PAUL FAITH / AFP) (Photo by PAUL FAITH/AFP via Getty Images) - (crédito: AFP via Getty Images)

Irlanda e Inglaterra se enfrentaram neste sábado (7/9), no Aviva Stadium, em Dublin (50.359), pela primeira rodada  do Grupo 2 da Segundona da Liga das Nações (Liga B). E os dois autores de gols foram os protagonistas: Declan Rice e Jack Grealish. Afinal, ambos são netos de irlandeses, jogaram pela seleção da Irlanda, mas optaram em defender os ingleses. Por isso, os torcedores locais vaiaram muito os dois. Contudo Rice e Grealish jogaram muito e fizeram os tentos do English Team, que venceu por 2 a 0. O jogo marcou a estreia do técnico interino inglês Lee Carsley – que assumiu a vaga de Southgate.

A Liga das Nações é dividida em quatro divisões: quatro grupos de quatro na Liga A; quatro grupos de quatro na Liga B; quatro grupos de quatro na Liga C e dois grupos de três na Liga D. Para subir de divisão da Liga B para A – como é o caso do grupo de ingleses e irlandeses – a seleção tem de terminar em primeiro de seu grupo para avançar diretamente. Mas o vice tem uma chance: jogará uma repescagem contra um dos terceiros colocados dos grupos da Liga A.

Inglaterra abre vantagem em 22 minutos

Os primeiros 15 minutos do jogo foram elétricos. Depois de ingleses e irlandeses criarem uma chance claríssima, cada, a Inglaterra chegou ao gol aos sete minutos. Alexander-Arnold encaixou lançamento para Gordon entrar livre na área e chutar. O goleiro Kelleher (reserva de Alisson no Liverpool) fez grande defesa parcial. Mas os ingleses seguiram com a bola e Declan Rice não desperdiçou quando a bola ficou à sua feição para o chute. Inglaterra 1 a 0 aos 11 minutos. Rice não comemorou o gol diante de sua ex-seleção.

Pouco depois de Kane quase marcar (Kelleher salvou), aos 25 Rice fez grande jogada pela direita e cruzou para Grealish concluir para a rede. E o jogador do Manchester City, diferentemente de Rice, celebrou o tento, que acabou com jejum de quase dois anos sem marcar para a seleção.

Depois dos gols, o jogo perdeu um pouco em intensidade. E na volta do intervalo, quem começou melhor foi a Irlanda, quase marcadno com  Szmodics, após cruzamento de Ogbene. Contudo, os times mostraram ineficácia no ataque, No fim, a Inglaterra, com 76% de posse e 13 a 7 nas finalizações, manteve a vantagem.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Redação Jogada10
postado em 07/09/2024 15:07
x