Lucas Moura teve um reencontro com a Seleção Brasileira. Nesta sexta-feira (6), ele entrou no segundo tempo da vitória do Brasil contra o Equador por 1 a 0, no Couto Pereira, pelas Eliminatórias da Copa. Assim, o meia-atacante falou da emoção de voltar a vestir a Amarelinha, celebrou a vitória importante e acredita que está no radar para o próximo Mundial.
“Primeiramente feliz por retornar a Seleção depois de seis anos. Uma grande emoção, alegria enorme. Era uma meta que eu tinha quando voltei para o São Paulo. É uma honra defender meu país. Poder jogar alguns minutos foi uma situação maravilhosa. Dar o meu máximo para agregar e melhorar o Brasil na classificação”, disse Lucas, que prosseguiu.
“Passo a passo. A copa está distante. Mas quando fala em Seleção a gente pensa em Copa. Era um objetivo voltar para Seleção, sempre acreditei, e aconteceu. Agora é trabalhar para permanecer para seguir neste ciclo para a próxima Copa. A vitória de hoje dá uma confiança a mais. Era fundamental somar os três pontos. Agora se preparar para conseguir um resultado positivo no Paraguai. Trabalhar bem para melhorar a situação na tabela”, completou.
Lucas se compara a Estêvão no quesito ‘nervosismo’
Apesar de ser veterano, Lucas não escondeu o nervosismo por estar de novo na Seleção Brasileira. Afinal, ele não era convocado há seis anos. Aliás, o meia-atacante comparou sua reestreia com a Canarinho com a primeira aparição do garoto Estêvão no Brasil.
“Deu pra ver ele um pouco ansioso, naquela vontade de poder jogar, sentir a sensação. Eu voltei depois de seis anos, hoje com 32 estou estreando novamente. A sensação foi parecida com a do Estêvão. Estou feliz, é uma honra defender meu país, Vou procurar agregar. O Estêvão é um garoto brilhante, futuro gigante. Tudo para ser uma estrela na Seleção”, falou o meia-atacante.
Por fim, Lucas revelou que aproveitou esta Data-Fifa para conhecer um futuro companheiro. Afinal, o lateral-esquerdo Jamal Lewis já atuou ao lado de Bruno Guimarães no Newcastle. Assim, o jogador aproveitou para conhecer um pouco sobre o novo reforço do São Paulo.
“Sim, conversei um pouco (com o Bruno Guimarães) sobre o novo companheiro, o Jamal, falou das características. Muita força, veloz. O importante é chegar para somar, será muito bem vindo”, finalizou.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br