O Inter pode contar com uma vantagem para ajudar na adaptação do seu novo lateral-direito, Braian Aguirre, em sua chegada ao clube e ao Brasil. Isso porque ele vai reencontrar um velho amigo, o lateral-esquerdo Bernabei. Os dois atuaram juntos pelo Lanús por dois anos. Com isso, há uma grande probabilidade de acelerar o processo de entrosamento do reforço com o restante da equipe.
Por sinal, Aguirre considera o compatriota como um irmão e admite que fez uma consulta antes de aceitar a oferta do Internacional. Os dois atuaram juntos pelo Lanús entre 2020 e 2022. A parceria foi interrompida somente depois de Bernabei aceitar uma proposta do Celtic e ir jogar no futebol escocês.
“Conheço o Bernabei desde pequeno, é um irmão para mim e também me apoiou para que eu viesse para cá”, declarou Braian em entrevista à TV oficial do clube.
Parceria da dupla argentina
A dupla esteve junta nos gramados em 59 oportunidades, com 26 vitórias, 13 empates e 20 derrotas. Assim, a equipe teve aproveitamento de 51,1% quando os dois estiveram em campo ao mesmo tempo. A posição que ambos atuam dificulta que deem assistência ou marquem gols com participação do amigo. Aguirre, aliás, já confessou que está empolgado com a chance de defender o Inter. Até por ser a sua primeira experiência fora da Argentina.
Vale lembrar que o jogador, de 24 anos, é uma revelação das categorias de base do Lanús e nunca havia tido a experiência de atuar por outra equipe. A propósito, o atleta chegou a comentar com pessoas próximas sobre o carinho que recebeu dos torcedores colorados por meio das redes sociais. O clube gaúcho desembolsou 1,4 milhão de euros (aproximadamente R$ 7,8 milhões na cotação atual) para adquirir 50% dos seus direitos econômicos. Aliás, no vínculo há cláusula de compra de mais 25% do passe se metas previstas forem alcançadas
Dupla de argentinos briga por titularidade no Inter
Braian chega ao Internacional para disputar a posição com Nathan, recém-contratado por empréstimo de um ano junto ao Santos. A lateral direita era o principal setor que o clube precisava reforçar. Isso porque perdeu as suas duas opções. No caso, Bustos foi negociado com o River Plate, já que não aceitava as propostas de renovação contratual e o Inter não queria perdê-lo de graça.
Enquanto Hugo Mallo também optou por não ampliar o seu vínculo e deixou a equipe sem custos. Neste cenário, pela falta de alternativas, o técnico Roger Machado chegou a improvisar o volante Bruno Gomes na posição. Com relação a Bernabei, o seu momento é de evolução e consolidação no time titular. Afinal, ele esteve entre os 11 iniciais nos últimos oito jogos do Colorado. Inclusive, ele até marcou um gol no compromisso passado, a vitória por 3 a 1 sobre o Juventude.
Importante destacar que o lateral-esquerdo chegou ao Internacional também nesta temporada, mas na primeira janela. No entanto, durante o trabalho de Eduardo Coudet, teve pouco espaço, pois entrou em campo apenas no empate em 0 a 0 com o Real Tomayapo, na fase de grupos da Sul-Americana. Durante este período, Renê era o titular absoluto, mas perdeu a posição devido ao mau momento, especialmente por falhas individuais.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br