São Paulo

Com reforços, São Paulo chega ao limite de estrangeiros no elenco

Santiago Longo chegou ao São Paulo nesta janela de transferências

Santiago Longo chegou ao São Paulo nesta janela de transferências  -  (crédito: Foto: Miguel Schincariol / São Paulo)
Santiago Longo chegou ao São Paulo nesta janela de transferências - (crédito: Foto: Miguel Schincariol / São Paulo)

O São Paulo aproveitou a janela de transferências do meio do ano para preencher algumas lacunas no elenco do técnico Luis Zubeldía. Chegaram o zagueiro Ruan, o lateral Jamal Lewis e os volantes Marcos Antonio e Santiago Longo. Dois deles são estrangeiros, que fazem o plantel tricolor chegar ao limite permitido para as partidas de torneios nacionais.

Os regulamentos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil permitem a utilização de até nove estrangeiros entre os relacionados por jogo. Dessa maneira, com a chegada do norte-irlandês Jamal Lewis e do argentino Santiago Longo, o São Paulo atingiu a cota.

Até o início de 2023, a CBF estipulava nos regulamentos dos torneios o limite de cinco gringos por partida, número que foi para sete no Brasileirão daquele ano. Contudo, o São Paulo possuía oito jogadores nascidos fora do país. Ou seja, com todos aptos a jogar, um deles deveria ficar fora dos relacionados.

Veja os estrangeiros do plantel do São Paulo

Atualmente, o Tricolor tem os seguintes estrangeiros em seu elenco: os zagueiros Alan Franco (Argentina), Arboleda (Equador) e Ferraresi (Venezuela); o lateral Jamal Lewis (Irlanda do Norte); os meias Bobadilla (Paraguai), Galoppo (Argentina), Michel Araújo (Uruguai) e Santiago Longo (Argentina); e o atacante Calleri (Argentina). No entanto, há um outro gringo no elenco: o equatoriano Jhegson Méndez, que não não faz parte dos planos do técnico Luis Zubeldía.

O Tricolor rescindiu, recentemente, o contrato do meia colombiano James Rodríguez e emprestou à Inter de Limeira o senegalês Iba Ly.

Se a CBF estipula um número de estrangeiros por partida, para jogos da Conmebol, como a Libertadores e a Sul-Americana, não há limites.

O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira (12), quando viaja a Belo Horizonte precisando da vitória contra o Atlético-MG, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Afinal, na ida, o Tricolor perdeu por 1 a 0, gol de Battaglia.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Redação Jogada10
postado em 05/09/2024 13:57
x